Primeiro encontro do ano foi marcado por muita diversão para adultos e crianças
Movimento corporal, brincadeiras, interação e dança. Esse foi o ritmo da primeira edição do Arte em Família de 2016, realizada na tarde de sábado (27), no Centro Cultural Usiminas. Inspirados no tema “Dança Corpo”, os artistas do grupo Hibridus coordenaram o encontro marcado por muita interação entre 50 crianças e adultos, que correram, pularam e rolaram pelo chão do foyer do Centro Cultural Usiminas.
A proposta dos encontros é promover um momento lúdico para as famílias vivenciarem e assim, sair um pouco da rotina. Um dos momentos que marcaram a atividade na tarde de sábado foi a dinâmica em que os participantes amassaram uma folha de papel e, em seguida, criaram a sua coreografia inspirados no formato das folhas. Ao som de uma música calma, os participantes deram um show ao criarem suas coreografias apenas olhando para as folhas amassadas.
Ao fim do encontro todos puderam opinar sobre a atividade. Crianças e adultos elogiaram o encontro. Frequentadora assídua do Arte em Família, Marciana Fraga de Carvalho pontuou que o programa é um momento especial que ajuda a tirar as crianças de casa e dos aparelhos tecnológicos para se divertirem. “O Arte em Família ajuda a trabalhar a socialização das crianças em um mundo que cada vez mais deixa de lado as brincadeiras. Parabenizo quem patrocina e realiza a atividade”, disse.
Carmelita Anício de Almeida também não perde um Arte em Família e afirma que gosta de convidar amigos para conhecerem o programa. “Gosto de trazer pessoas para experimentar momentos como esse. É cada vez mais raro ter a oportunidade de brincar junto, em família”, ressaltou.
Pela primeira vez no Arte em Família, Ivone Barcelos, veio de Santana do Paraíso com filha, sobrinho e o marido. “Achei o encontro maravilhoso e espero participar dos próximos. Achei muito interessante essa proposta de tirar as famílias de casa para interagirem de maneira divertida”, opinou.
Interação
Para o integrante do grupo Hibridus, Wenderson Godoy, a proposta do programa de levar a arte para dentro da família é muito especial. “É legal vermos nas falas das mães sobre o fato de estarmos muito ligados à tecnologia e distantes do contato físico, de suar a camisa, se exercitar, sair de casa. Estar dentro de um centro cultural, no sábado à tarde com a família para experimentar uma atividade artística é muito legal e necessário nos dias de hoje”, avaliou Wenderson Godoy.
Próxima edição
O programa Arte em Família promovido pela Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas vai realizar mais encontros durante esse primeiro semestre. A próxima atividade será no dia 19 de março, às 15h, no Centro Cultural Usiminas. Os interessados podem se inscrever na Ação Educativa: 31.3824.3731
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le
A mostra fica em cartaz de 14 de março a 25 de maio, com entrada gratuita
A galeria de arte do Centro Cultural Usiminas abre a agenda de