Confira os vídeos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente e venha conosco nessa aventura!
Ser parceiro do meio ambiente é investir na preservação dos recursos naturais desde sempre, sem deixar de lado a educação ambiental hoje e das futuras gerações. É assim que a Usiminas valoriza o Dia Mundial do Meio Ambiente, no próximo dia 5.
Ao longo de sua história, a empresa empreendeu diversas ações de preservação e recuperação de áreas degradadas. E, por meio do Instituto Usiminas, mantém o projeto Aventura no Viveiro, levando conhecimento a crianças e famílias do Vale do Aço. A atividade também integra o Projeto Xerimbabo, da Usiminas.
Por isso, nesta semana, nossa alegria é poder celebrar tudo isso com você aí, sem sair de casa.
Com a auxílio da nossa querida Flora Manga, apresentamos no Em Casa com o Instituto Usiminas nesta semana uma Aventura no Viveiro especial, em 4 episódios (publicados entre 2 e 5/6), contando a incrível jornada da nossa fábrica de árvores, chamada Viveiro de Mudas da Usiminas. Embarque com a gente nessa aventura!
Cuidar do Meio Ambiente: isso é coisa da Usiminas!
Confira os episódios abaixo.
Episódio 1 – Jornada das Sementes
Episódio 2 – Fábrica de Árvores
Episódio 3 – Guardiões da Floresta
Episódio 4 – Despertando a Criança Ecológica
Movimentação da cena cultural, economia e solidariedade são alguns dos resultados da realização da programação artística
O Festival de Verã
A visitação ao Centro de Memória Usiminas vai ficar ainda mais atrativa com a inclusão de um espaço no roteiro. Além das salas com acervo artís
Oficinas, espetáculos, contações de histórias e visitas mediadas integram as atividades patrocinadas pela Usiminas, via Lei Rouanet de Incentivo a P