Agendamento para atrações e atividades culturais para escolas, educadores e comunidade começam em 2 de agosto
Espetáculos, oficinas, contação de histórias, cinema, visitas ao teatro e atividades lúdicas para as famílias. Essas são as atrações da vasta programação do segundo semestre da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, que se inicia em agosto. O agendamento para a participação de escolas e comunidade nas atividades começa no dia 2 de agosto.
Com o objetivo de oferecer atividades que unem educação e cultura, a programação da Ação Educativa neste semestre visa dar continuidade ao trabalho de incrementar a formação humana de crianças, jovens, educadores e artistas, além de promover encontros lúdicos para as famílias.
Para o segundo semestre as atrações serão: Série Espetáculos Didáticos, Visitas Teatralizadas, Visitas Orientadas às Exposições de Arte, Programa de Formação de Professores e Arte Educadores, Contação de Histórias na Biblioteca Central de Ideias, Circuito Usiminas de Cultura, Arte em Família e Festival Internacional de Curtas. Algumas atrações educativas foram estendidas para famílias, no horário de 19h: Contação de Histórias da Biblioteca Central de Ideias, Visitas Teatralizadas e Série Espetáculos Didáticos.
No primeiro semestre de 2016, a Ação Educativa levou atividades de formação para estudantes, arte-educadores, leitores e para a família, somando um público de 24 mil pessoas e a participação de 93 escolas do Colar Metropolitano do Vale do Aço. Criada pelo Instituto Cultural Usiminas em 2003, a Ação Educativa propõe atividades que funcionam como ferramentas facilitadoras para intermediar a relação do público com o universo artístico e suas diversas linguagens, motivando assim, a efetiva apropriação e valorização da cultura.
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, convida a comunidade a participar das atividades. “A Ação Educativa tem cumprido um importante papel para a formação de público tanto no ambiente escolar quanto na comunidade. O resultado é o crescente número de pessoas que recebemos nas atividades. Esperamos que a participação aumente ainda mais neste segundo semestre, que está recheado de atrações educativas de qualidade”, afirma a diretora.
A programação completa da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas está disponível no site www.institutousiminas.com, no link da Ação Educativa. Mais informações pelo telefone (31) 3824-3731.
Por meio do programa Voluntários em Ação, Usiminas investe R$ 1,7 milhão em escola municipal
A Usiminas, em parceria com a Prefeitura Mun
A Ação Educativa do Instituto Usiminas oferece uma programação especial e gratuita para a Semana das Crianças. A partir desta terça-feira, 15/10
Os espaços do Instituto Usiminas terão funcionamento diferenciado nos próximos dias, em função do feriado de Carnaval e outras atividades. O Ce