Atração irá se unir ao Programa Solidariedade Contagia para promover uma troca solidária de mudas
O Circuito Comunidade promove uma ação que une educação ambiental e solidariedade em alguns bairros de Ipatinga neste domingo (14/6), de 8h30 às 12h30. Por onde passar, o carro do Circuito promoverá um ação de solidária de mudas – cultivadas no Viveiro de Mudas da Usiminas – em troca de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá). A ação faz parte do programa Solidariedade Contagia da Usiminas, que vai destinar as doações arrecadadas no domingo para entidades do Vale do Aço.
O carro de som adaptado irá circular pelos bairros Iguaçu, Ideal, Ferroviários, Horto e Santa Mônica e atração será a atriz Raquel Vieira e a contação de histórias curtas com temas ambientais. Uma equipe irá acompanhar o carro para fazer a troca das mudas pelos alimentos.
O Circuito Comunidade integra o Programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Desde seu início, no Dia das Mães, a iniciativa já percorreu 19 bairros de Ipatinga, levando até a casa das pessoas diversas atrações para serem curtidas sem sair de casa.
Movimentação da cena cultural, economia e solidariedade são alguns dos resultados da realização da programação artística
O Festival de Verã
A visitação ao Centro de Memória Usiminas vai ficar ainda mais atrativa com a inclusão de um espaço no roteiro. Além das salas com acervo artís
Oficinas, espetáculos, contações de histórias e visitas mediadas integram as atividades patrocinadas pela Usiminas, via Lei Rouanet de Incentivo a P