Usiminas



Programe-se




	    	object(WP_Term)#7245 (11) {
  ["term_id"]=>
  int(233)
  ["name"]=>
  string(8) "Ipatinga"
  ["slug"]=>
  string(8) "ipatinga"
  ["term_group"]=>
  int(0)
  ["term_taxonomy_id"]=>
  int(233)
  ["taxonomy"]=>
  string(16) "tipo_programacao"
  ["description"]=>
  string(0) ""
  ["parent"]=>
  int(0)
  ["count"]=>
  int(1517)
  ["filter"]=>
  string(3) "raw"
  ["term_thumbnail"]=>
  NULL
}
	    
Dança contemporânea
Jan 27 / 28

Temporada Popular Grupo Corpo 2024

Realização: Instituto Cultural Corpo (MG)
  • 20h (27/1) e 18h (28/1)
  • Teatro do Centro Cultural Usiminas
  • Livre
  • 1h30 (20 minutos de intervalo)
  • R$40 (inteira) e R$20 (meia). Meia-entrada para pessoas com ID Jovem, estudantes, professores, pessoas com deficiência, menores de 18 anos e maiores de 60 e colaboradores Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas, Usiroll, Usiminas Mecânica e Soluções Usiminas.
  • Bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site sympla.com.br. bileto.sympla.com.br/event/89749/d/231241

O Grupo Corpo está de volta ao Teatro do Centro Cultural Usiminas! A renomada companhia apresenta “6 Danças Sinfônicas” e “Parabelo”!  

 “6 Danças Sinfônicas” é um excerto da peça coreográfica “Dança Sinfônica”, criada para a comemoração dos 40 anos de atividade do grupo, em 2015. O mote memorialista proposto pelo diretor artístico Paulo Pederneiras e coreografado por Rodrigo Pederneiras retoma alguns dos temas que marcaram a história da companhia, com as melhores notações de todo um vocabulário do grupo. Assim, executa uma síntese da singular e celebrada escritura coreográfica que marca sua história!  

 Em “Parabelo”, de 1997, a inspiração sertaneja e a transpiração para lá de contemporânea da trilha composta por Tom Zé e José Miguel Wisnik permitiram a Rodrigo Pederneiras, coreógrafo do Grupo Corpo, dar vida àquela que ele mesmo define como a “a mais brasileira e regional” de suas criações.  De cantos de trabalho e devoção, da memória cadenciada do baião e de um exuberante e onipresente emaranhado de pontos e contrapontos rítmicos emerge uma coreografia que esbanja jogo de cintura e marcação de pé, numa arrebatadora afirmação da maturidade e da força expressiva do Grupo Corpo. 

 O Grupo Corpo conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale e patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto Usiminas. 

*Este evento é realizado por produção terceira. Questões técnicas são de responsabilidade do seu realizador e os conteúdos apresentados não representam, necessariamente, a opinião do Instituto Usiminas.