Usiminas



Programe-se




	    	object(WP_Term)#6714 (11) {
  ["term_id"]=>
  int(233)
  ["name"]=>
  string(8) "Ipatinga"
  ["slug"]=>
  string(8) "ipatinga"
  ["term_group"]=>
  int(0)
  ["term_taxonomy_id"]=>
  int(233)
  ["taxonomy"]=>
  string(16) "tipo_programacao"
  ["description"]=>
  string(0) ""
  ["parent"]=>
  int(0)
  ["count"]=>
  int(1058)
  ["filter"]=>
  string(3) "raw"
  ["term_thumbnail"]=>
  NULL
}
	    
Programa de Formação de Professores
Out 21 / 28

O brincar como modo de estar no mundo: educar e brincar, na vida e na escola

Coletivo Aqui que a gente brinca! (SP)
  • 19h
  • Zoom
  • https://www.sympla.com.br/produtor/educativoinstitutousiminas

O curso propõe um olhar para aspectos do brincar que constituem a própria vida e para a escola como lugar potente de expressão destes gestos. A primeira aula tem como foco o Brincar e a liberdade. A segunda aula tem como foco a alegria, a memória e os afetos. Com o foco no corpo e no movimento, a terceira aula propõe uma partilha de uma gama de brincadeiras tradicionais. 

O coletivo “Aqui que a gente brinca!” é formado por artistas educadoras engajado em pautas afirmativas por infâncias mais lúdicas na cidade. O curso será ministrado por elas: Juliana Bueno, atriz, formada pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA/ USP, artista educadora pelo Instituto de Artes da UNESP, pedagoga em formação pela FACON – Pedagogia para Liberdade; Juliana Leme

artista educadora, brincante e produtora cultural, licenciada em Arte-Teatro pela UNESP e Pedagoga pela Unicsul; Lia Mandelsberg, artista do corpo, bacharel em Comunicação das Artes do Corpo/ PUC-SP (2006), e Mestranda no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas PPGICH/UEA (2021). 

O curso integra a programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas, que tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

O curso é gratuito e certificado, com duração de dois encontros síncronos pela plataforma Zoom.