Usiminas

“Visitas Teatralizadas” para famílias em cartaz no Centro Cultural Usiminas

03/04/2018

Público interessado ainda consegue se inscrever para atividade.

 

A sessão do espetáculo interativo “Visitas Teatralizadas”, que faz parte da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, às 19h, desta quarta-feira (4/4), ainda tem vagas disponíveis para famílias. Os interessados em participar desta divertida atividade devem fazer o agendamento pelo telefone: 31.3824.3731. A entrada é gratuita.

O espetáculo é um passeio pelas dependências do Centro Cultural Usiminas e narra a história do teatro de maneira dinâmica e interativa. Dois atores, Luzia di Resende e Diego Martins, juntamente com o público presente, apresentam e exploram a estrutura do Teatro do Centro Cultural Usiminas a partir de um texto lúdico, que compara o teatro a um navio. O pirata Montenegro (Diego Martins) e sua assistente no convés (Luzia) conduzem os visitantes a uma viagem cercada de curiosidades.

No palco do Teatro, o público participante vai interagir com os personagens e serão convidados a interpretar, por meio de cenas improvisadas, momentos e personagens marcantes desde o surgimento da arte de interpretar. Depois da apresentação, os visitantes vão conhecer um pouco da estrutura do Teatro do Centro Cultural Usiminas.

Esta atividade é realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, com o patrocínio da Usiminas, Sada, Massas Vilma, e apoio da Líder Indústria Mecânica, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

4/4

Visita Teatralizadas

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Horário: 19h

Duração: 30 min

Classificação: acima de 4 anos

Agendamento na Ação Educativa pelo telefone: 31.3824.3731.


Categorias: Notícias, Releases