Usiminas

Usiminas confirma parceria para o segundo ano do Projeto “Na Onda Da Ginástica”

16/02/2018

 

120 crianças e adolescentes da cidade de Cubatão são beneficiadas com aulas gratuitas de
iniciação esportiva de Ginástica Rítmica e Ginástica Estética

“Na Onda da Ginástica” inicia este mês o segundo ano consecutivo de atividades. O projeto que oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva em duas modalidades é idealizado pela Liga Metropolitana de Ginástica, conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e Instituto Cultural Usiminas.

O projeto tem duração de 12 meses e oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva nas modalidades de Ginástica Rítmica e Ginástica Estética. Cada aluna recebe ainda gratuitamente reforço alimentar e uniforme completo. Este ano as aulas serão executadas no SESI – CUBATÃO, no Bairro Jardim Casqueiro.

O projeto beneficia 120 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos da cidade de Cubatão, e prevê um conteúdo de fácil aprendizado, em parte lúdico para as alunas mais novas, porém eficiente, desenvolvendo habilidades motoras importantes para o desenvolvimento integral dos alunos e permitindo apresentações em torneios locais ao longo do ano.

As alunas que participaram do primeiro ano tiveram suas vagas garantidas e já voltaram a treinar com entusiasmo. As vagas remanescentes serão completadas no mês de março. Como o projeto teve um grupo de atletas com excelente desempenho, foi criada uma turma mais avançada com treinos em mais um dia da semana. Além disso, todas as alunas terão uma complementação de ballet para aperfeiçoamento de alguns passos e coreografias.

A abertura oficial do projeto este ano, acontece no dia 21 de fevereiro, às 20h30, no SESI CUBATÃO, no próprio local onde serão realizadas as aulas. O evento contará com uma apresentação de um grupo da modalidade.

Premiação

Em abril do ano passado, um grupo de 30 alunas atendidas pelo projeto formaram a Equipe Cubatão/Usiminas e participaram da competição Troféu Metropolitano de Ginástica Rítmica, em Cubatão. A equipe teve bons resultados na competição: o 3º lugar Nível A Mirim e 2º lugar Nível B Mirim. Além disso, a equipe faturou dez medalhas de destaques. O troféu é organizado pela Liga Metropolitana de Ginástica e reúne equipes da Baixada Santista e São Paulo.

“Na Onda de Ginástica tem revelado talentos, estamos acompanhando com alegria a evolução das alunas. Temos certeza que estamos no caminho certo cumprindo o nosso papel com a comunidade no desenvolvimento cultural, esportivo e social”, relata a diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal.

 

Serviço

Na Onda da Ginástica

De fevereiro a dezembro de 2018

Horário das Turmas: Terças e quintas das 9h30 às 10h30 e das 14h às 16h / Segundas Ballet: das 14h às 17h / Sexta das 14h às 17h Turma avançada

Local: SESI – CUBATÃO

Av. Com. Francisco Bernardo, 261 – Jardim Casqueiro – Cubatão/SP.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases