Usiminas

Usiminas amplia investimento por meio de leis de incentivo em 2016

29/12/2016

encontro-marcado-(8)-rodrigo-zeferino

Companhia patrocinou 60 iniciativas ligadas à cultura, esporte e projetos sociais com recursos geridos pelo Instituto Cultural Usiminas e viabilizados por meio de mecanismos de isenção fiscal

 

Inclusão, formação e desenvolvimento humano são os pilares que norteiam o trabalho do Instituto Cultural Usiminas, que há 23 anos atua no apoio e fomento a projetos culturais, esportivos e sociais nas comunidades onde a Usiminas está presente. Em 2016, por meio de leis de incentivo fiscais estaduais e federais, a siderúrgica investiu R$ 8,5 milhões em 60 projetos realizados em dez cidades de Minas Gerais e São Paulo.

Ações como o Circuito Usiminas de Cultura, que reuniu aproximadamente 15 mil pessoas em atividades artísticas e gratuitas realizadas em praças, escolas e espaços públicos de cidades de Minas e São Paulo, reforçam as premissas da empresa, que acredita que o acesso à cultura e ao esporte é fator fundamental na construção da cidadania e catalisador de transformações relevantes na sociedade.

Alguns critérios são primordiais na escolha dos projetos patrocinados pela Usiminas. Entre eles estão a capacidade do proponente para implantar e gerenciar o projeto, a descentralização das ações, o efeito multiplicador e sustentável da iniciativa e a sua repercussão social. Também são analisados o potencial de geração de emprego e a consequente movimentação da economia nas regiões envolvidas.

Todo esse cuidado torna ainda mais expressivo o aumento do alcance das iniciativas neste ano. “Estamos satisfeitos com os resultados dos investimentos e a qualidade dos projetos realizados. Mesmo em um cenário desafiador, estamos sempre em busca de alternativas para contribuirmos com o desenvolvimento das comunidades. Entendemos a importância do aproveitamento do benefício fiscal concedido pelas esferas estaduais e federais e nos empenhamos em direcionar todo o valor disponível a projetos que contribuam para a formação dos indivíduos e estimulem cada vez mais a valorização das atividades artísticas, esportivas e sociais”, afirma a diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal. Clique nas abas abaixo e saiba mais sobre os projetos realizados em cada região de atuação do Instituto:

:: Vale do Aço
:: Itaúna e Itatiaiuçu
:: São Paulo


Categorias: Notícias