Usiminas

Última semana do Festival de Verão tem programação intensa

15/02/2016

foto1

A partir desta terça, cinema, teatro, música movimentam os espaços culturais Usiminas

Quem ainda não curtiu as atrações do Festival de Verão Vale do Aço 2016 pode aproveitar a última semana de programação. O evento que se encerra no próximo dia 21, tem ainda pela frente 14 atrações para agradar públicos de várias idades. Desta terça (16/2) até quinta-feira (18/2) a programação oferece cinco opções. A primeira delas é a exibição gratuita do documentário “Paixão” do fotógrafo e jornalista Nilmar Lage, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 19h30.

Na quarta-feira (17/2), “Esculashow” está em cartaz no Teatro do Centro Cultural, às 20h e o show “A Última Estação” se apresenta no mesmo horário, no Teatro Zélia Olguin. Na quinta-feira (18/2), às 20h, o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe “O Arquivo Vivo” e o Teatro Zélia Olguin terá “Musical: Um show de Canto+Dança+Teatro”.

Abrindo a última semana do Festival, o documentário “Paixão” é resultado do registro em vídeo e fotos de uma experiência particular do autor, Nilmar Lage, quando acompanhou sua mãe acompanhou seu irmão, devido a um câncer. Além de Edilamar Lage, mãe do fotógrafo, outras seis mulheres gentilmente compartilharam suas histórias e sua marcas para a realização do trabalho. Os interessados em assistir ao documentário devem retirar ingressos gratuitamente na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

Comédia e música

Com classificação de 18 anos, “Esculashow” é o espetáculo onde o humorista André Luiz, o Sô Zé, mostra uma prosa mais picante e conta suas experiências na arte de fazer “bubiça” e seus segredos sobre o relacionamento amoroso com a esposa Nadira e as amantes. Já o grupo regional Viola no Trilho propõe um resgate da música de raiz com aspectos regionais no show “A Última Estação”. O espetáculo comemora a turnê “O Soar da Terra”. No repertório, canções autorais e releituras de músicas como “Baiano Novos Caetanos”, e de grupos como Banda de Pau e Corda e Grupo Moxuara, do Espírito Santo. Desconstruir sons e transformá-los de forma singular é o maior desafio que o show traz.

foto2

Teatro e musical

Na quinta-feira, o Grupo Farroupilha conta na comédia “O Arquivo Vivo” a inusitada história de um pequeno arquivo que habita os bastidores de uma repartição pública. Este arquivo revela segredos que deixam uma pequena cidade de ponta-cabeça. No mesmo dia, a Academia Fito levará o público a uma viagem a Chicago e a Grécia com o “Músical: Um Show de Canto+Dança+Teatro”. O grupo vai apresentar várias cenas de teatro musical, com adaptação e direção artística de Narjara Ribeiro.

Serviço

Os ingressos para os espetáculos custam R$ 15 até duas horas antes do evento e podem ser adquiridos nos seguintes postos de vendas: Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin e loja Ôla Sports, no Centro de Ipatinga. Pela internet, os ingressos estarão à venda no site www.ingressorapido.com.br. O festival é realizado pelo Instituto Cultural Usiminas com mais de 40 atrações, entre oficina, teatro, música, dança, exposição e cinema. Confira a programação no site: www.institutousiminas.com ou pelo aplicativo Teatro Brasil.

Estacionamento

O Centro Cultural Usiminas informa que o público que comparecer aos espetáculos estarão isentos de pagamento de estacionamento no Shopping Vale do Aço, por até três horas. Para comprovar, após sair do teatro basta apresentar o ingresso no guichê de pagamento de estacionamento. Mais informações: 31.3822.3031.


Categorias: Notícias