Usiminas

Teatro e música neste fim de semana em Cubatão

12/04/2022
Usiminas e Instituto Usiminas levam apresentações artísticas gratuitas para as comunidades, em frente ao Centro Social Urbano, no bairro Jardim Costa e Silva

Os moradores de Cubatão vão poder celebrar os 73 anos da cidade com atrações gratuitas de música e teatro, que o Instituto Usiminas irá apresentar, no próximo domingo (10/4), a partir das 15h, no bairro Jardim Costa e Silva (em frente ao Centro Social Urbano). As apresentações artísticas serão realizadas com o patrocínio da Usiminas e realizadas pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além de contar com o apoio da Prefeitura de Cubatão. 

A tarde cultural contará com tradução em Libras e começa, às 15h, com a intervenção circense e literária “Navegantes”, da Rué La Companhia. Em cena, palhaços piratas embarcam em uma aventura e seguem navegando em busca de um tesouro perdido. A comunidade será convidada para ingressar no universo literário e circense, em uma incrível viagem, cheia de esquetes de palhaço, música, malabares e muita diversão.  

Às 16h30, o Quinteto Instrumental sobe ao palco com o show musical “Tocando em Frente Enaltece o Choro”. Formado pelos músicos Anderson Oliveira (flauta), Alcides José Prado – Cidão (violão 7 cordas), Milton De Mori (bandolim), Paulo Henrique (pandeiro) e André Fajersztajn (clarinete), o quinteto apresenta grandes sucessos como “Brasileirinho”, “Tico Tico no Fubá”, “Noites Cariocas”, “Odeon”, “Lamentos”, “Um a Zero”, “Naquele Tempo”, entre outros. 

SERVIÇOS

Domingo (10/4)

Apresentações Artísticas na Comunidade

15h – Teatro “Navegantes”, da Rué La Companhia (SP) – Acessível em libras
16h30 – Show Tocando em Frente Enaltece o Choro, com o Quinteto Instrumental (SP) – Acessível em libras

Local: Rua Salgado Filho, 249 – Jardim Costa e Silva (em frente ao Centro Social Urbano)

Entrada gratuita.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases