Usiminas

Teatro do Centro Cultural Usiminas celebra 15 anos de inauguração com Santinhas do Pau Oco

23/10/2017

Apresentação comemorativa com distribuição gratuita de ingressos para a comunidade teve casa cheia, no último domingo

 

Uma noite de casa cheia, muitas risadas e comemoração. Assim foi a apresentação do espetáculo Santinhas do Pau Oco, da Cia. Corpo de Prova, em celebração aos 15 anos do Teatro do Centro Cultural Usiminas, realizada na noite do último domingo (22/10). Com distribuição gratuita de ingressos para a comunidade, a peça que mais foi encenada no espaço, desde sua fundação, lotou a casa.

Ao final do espetáculo, a Cia. Corpo de Prova recebeu uma homenagem da diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, pela longa parceria. Em cartaz há 17 anos, Santinhas do Pau Oco começou a se apresentar no Foyer do Centro Cultural Usiminas, antes mesmo da inauguração do Teatro. Inaugurado em 31 de outubro de 2002, o Teatro do Centro Cultural Usiminas já foi palco de grandes atrações locais, nacionais e internacionais.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destacou a importância do espaço como palco de movimentação cultural e a parceria com a Cia. Corpo de Prova. “Poder presentear a comunidade com uma sessão gratuita da peça que mais se apresentou neste Teatro é motivo de muita alegria. Nossa principal estrela é o público que dá vida a este espaço e que lotou a casa para comemorar conosco. Ao abraçar a Cia. Corpo de Prova, estamos também homenageando todos os produtores locais, tão importantes para nós. Desejamos que o Teatro se fortaleça, a cada ano que passa, como referência cultural do Vale do Aço”, declarou a diretora.

O Teatro do Centro Cultural Usiminas possui 724 lugares e oferece uma infraestrutura moderna, constantemente renovada com investimentos contínuos. Com uma programação permanente e de qualidade, nesses quinze anos, o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebeu mais de 5 mil eventos com um público que ultrapassa 1,5 milhão de pessoas.

No início do mês, o Grupo Corpo apresentou as coreografias “Suíte Branca” e “Dança Sinfônica”, abrindo as comemorações dos 15 anos do Teatro do Centro Cultural Usiminas, pela Série Spettacolo de Dança, realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, com patrocínio da Usiminas e Massas Vilma por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

Comédia de sucesso

No palco, a comédia Santinhas do Pau Oco atrai milhares de pessoas com a história de jovens freirinhas que vivem enclausuradas em um convento, comandadas pelas rígidas regras da madre superiora. As noviças tentam realizar, cada qual a seu modo, seus objetivos pessoais de alegria. Usando estratégias cômicas e inocentes, elas criam formas de ludibriar a superiora e viver seus sonhos. As Santinhas do Pau Oco, da Companhia de Teatro Corpo de Prova, já levou mais de 1 milhão de pessoas ao teatro em mais de 30 cidades. O espetáculo estreou no ano de 2000, e vai completar 18 anos.

O diretor da Cia. Corpo de Prova, Othon Valgas, se disse emocionado com a homenagem ao espetáculo que acompanha a trajetória do Teatro do Centro Cultural Usiminas, desde antes da sua fundação. “15 anos é uma marca, e desde então apresentamos esse espetáculo na casa. Estamos felizes por participar da consolidação do sucesso do Teatro e da peça junto ao público. A homenagem principal é ao público por acreditar na cultura local e apoiá-la. Somos agradecidos por estarmos há 15 anos em parceria com Instituto e desejamos mais 15, 30, 60 anos ao Teatro, espaço movido por uma equipe eficiente que atua com seriedade junto a todas produções que por aqui passam, sejam elas locais ou de fora do Estado”, salientou Othon Valgas.


Categorias: Notícias, Releases