Usiminas

Sul-Americano de Vôlei feminino

01/03/2019

Time mineiro vence campeonato internacional e garante vaga para disputar o Mundial de Clubes

Cerca de 6 mil pessoas acompanharam os jogos do Campeonato Sul-americano Feminino de Clubes 2019, que teve com vencedora a equipe de vôlei do Itambé/Minas. A vitória garantiu ao time o quarto título deste torneio e uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, na China. A Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi uma das patrocinadoras do campeonato.

Para chegar ao título, o Itambé/Minas fez uma boa campanha no Campeonato Sul-americano 2019. O time mineiro superou todos os seus adversários e não perdeu nenhum set no campeonato. Na estreia, a equipe atropelou o Club Olympic, da Bolívia. Depois, as minastenistas venceram o Boca Juniors, da Argentina. Antes de encarar o Praia Clube, o Itambé/Minas enfrentou outra equipe argentina.

Do outro lado da quadra, o San Lorenzo bem que tentou, mas não suportou a força do ataque minastenista e também ficou pelo caminho. Já nesse sábado, o Praia Clube foi um adversário forte. Em um jogo bem disputado, a equipe da capital superou o time do Triângulo Mineiro e subiu no alto do pódio.


Categorias: Notícias