Usiminas

Stand up com Diogo Portugal no Centro Cultural Usiminas

11/05/2016

dio

Comediante de sucesso na internet e TV apresenta o stand up “Partiu Portugal”, neste  sábado

O irreverente comediante Diogo Portugal desembarca em Ipatinga para apresentar o stand up “Partiu Portugal”, neste sábado (14/5), no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. Diogo Portugal, que atualmente divide o palco do Luciana By Night, com Luciana Gimenez às terças-feiras, na Redetv, vai divertir o público com toda sua versatilidade em um espetáculo interativo. O show traz observações do comediante sobre vários temas como relacionamento, religiosidade, paternidade, entre outros.

A grande novidade do show é um set de “One liner” – piadas curtas sobre assuntos cotidianos. Além disso, Diogo procura sempre adicionar toques regionais ao texto do stand up, com histórias comentadas no bairro, além de particularidades que apenas os habitantes das proximidades de Ipatinga tenham conhecimento. “Acredito que desta forma, a plateia se sente ainda mais que é parte do espetáculo”, conta Diogo.

Humorista versátil, Diogo Portugal vai do Stand-Up Comedy – a chamada comédia de cara limpa, sem figurinos ou personagens – aos tradicionais esquetes, encarnando os tipos mais hilários e diferentes, além de criar, interpretar e dirigir seus espetáculos. Diogo Portugal é um dos humoristas mais vistos na web, com mais de 20 milhões de acesso no site YouTube.

TV e internet

Finalista do primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, ao lado da comediante Cláudia Rodrigues Diogo também participou do concurso de humoristas do Fantástico, em 2005. Portugal também se destacou na TV, onde fez seu personagem Elvisley, o “office boy” do Programa Zorra Total, da Rede Globo, e em participações em outros programas da emissora, como o quadro Stand up Nosso de Cada Dia, do Fantástico.

Diogo é criador e idealizador do “Fritada”, programa que começou na internet e migrou para o canal Multishow. Em seu canal do Youtube ele apresenta seis trabalhos: Aperte o Pause, Piadas Lixo, Stand up Update, A Voz do Ediomar, Baú do Portugal e o último projeto Hey Ho Diogo. Recentemente, ele lançou a websérie “Portugal Descobrindo o Brasil”, uma viagem por dez capitais brasileiras, trazendo seus pontos turísticos, particularidades e comediantes locais.

 

Concursos

Além de suas criações e apresentações, Diogo Portugal procura e incentivar novos comediantes. Diogo é organizador do maior festival de humor da América do Sul, o Risorama, de Curitiba, cuja 12ª edição foi realizada em março deste ano. Portugal também figura entre os curadores do festival de humor de São Paulo, o Risadaria.

Serviço

Partiu Portugal

Data: sábado (14/5)

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Horário: 20h

Ingressos:. R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60 anos e colaboradores da Usiminas, Usiminas Mecânica, Unigal e Mineração Usiminas). Vendas na bilheteria do Centro Cultural Usiminas ou pelo site www.ingressorapido.com.br

Mais informações: 31.3822.3031


Categorias: Notícias