Usiminas

SESI Taubaté recebe apresentação gratuita de coral dos alunos do projeto Vozes do Bem nesta terça-feira (28/08)

21/08/2018

 

Nesta terça-feira (28/08), o SESI Taubaté recebe às 19h, uma apresentação especial de coral que marca o encerramento do projeto Vozes do Bem. O projeto, que aconteceu na cidade durante um ano letivo, beneficiou crianças e adolescentes de 10 a 18 anos em um curso de iniciação em canto coral.

O show de encerramento terá duração de uma hora, onde os alunos apresentarão músicas com técnicas aprendidas durante o curso, com regência de Mere Oliveira e acompanhados pelo pianista Fábio Fagundes. Também participam da apresentação o coral Meninas Cantoras do Lar Escola Santa Verônica e os cantores convidados Túlio Lopes, Danilo Garrão, Lindsay Oliveira, Luciana Rangel e Graziely Rangel. O espetáculo é aberto aos pais, educadores e a comunidade em geral.

O Vozes do Bem é um projeto que busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes através da montagem de coral. Dessa maneira, tem o objetivo de aproximar os jovens da música e fomentar a socialização por meio de ações culturais e da expressão artística.

Os participantes da oficina passaram por todas as etapas de um curso regular de iniciação musical, desde a teoria da história da música até as aulas práticas, com exercícios fono-respiratórios, dicção, interpretação e entonação, todas as etapas com ensaios.

O Projeto Vozes do Bem é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, com o patrocínio da Usiminas através do Programa de Ação Cultural (ProAC), apoio do Instituto Cultural Usiminas, SESI de Taubaté e  produção da Sexteto.

“Valorizamos a importância e o potencial desta iniciativa e acreditamos que são projetos como este que fazem a diferença na vida das comunidades onde a Usiminas está presente”, afirma Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural Usiminas.

Serviço

O show de encerramento do projeto Vozes do Bem acontece nesta terça-feira, 28 de agosto, às 19h, no SESI Taubaté (Avenida Voluntário Benedito Sérgio, 710, Estiva) e tem entrada gratuita.

Mais informações à imprensa:

Aline Soriani (MTb 83.160) – (19) 3731-3489 / (19) 98282-1758

aline.soriani@3sprojetos.com.br | www.3sprojetos.com.br

 


Categorias: Destaques, Notícias, Releases