Usiminas

Sempre Um Papo celebra 35 anos com programação on-line

09/03/2021

 Em 2021, projeto conta com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas

No ano em que o Sempre Um Papo comemora 35 anos de realização ininterrupta, a Usiminas retoma o patrocínio ao projeto, com apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto de promoção e formação de leitores e escritores, aproxima essas duas pontas, tendo passado por diversas cidades do país e acumulado reconhecimentos ao longo de mais de três décadas. 

Segundo a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, as atrações do Sempre Um Papo representam importante parte da história do Instituto. “É com grande alegria que a Usiminas e o Instituto Usiminas voltam a ser parceiros do Sempre Um Papo, para continuar beneficiando tantas pessoas, estabelecendo conexão dos autores com seus leitores. Por meio do projeto, tivemos a honra de receber no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, diversos escritores que encantaram o nosso público. Acredito que essa qualidade seguirá como marca da ação, agora em um formato virtual”, lembra Penélope.

Evento virtual

Para marcar o início da programação de 2021, o Sempre Um Papo de 2021 promove uma agenda especial com escritores africanos e portugueses. A abertura na última segunda-feira (08/03), foi com o autor português nascido em Angola, Valter Hugo Mãe para falar de seu mais recente livro “Contra Mim”. O bate-papo pode ser acessado pelo canal do Youtube do Sempre Um Papo, pelo link: https://cutt.ly/Rzz7wNZ.

Os escritores Agualusa, Mia Couto, José Luiz Peixoto e Gonçalo Tavares também participam da programação, que vai acontecer até sexta-feira (12/03), sempre às 18h, com transmissão gratuita pelos canais virtuais do projeto Youtube, Facebook, Instagram @sempreumpapo. A conversa com os cinco dos mais respeitados autores de língua portuguesa da atualidade, sobre os seus livros mais recentes, é mediada por Afonso Borges, curador e idealizador do projeto.

Confira a programação:

  • 08/03, 18h – Valter Hugo Mãe 
  • 09/03, 18h – José Eduardo Agualusa 
  • 10/03, 18h – Mia Couto 
  • 11/03, 18h – José Luiz Peixoto 
  • 12/03, 18h – Gonçalo Tavares

SERVIÇO

Sempre Um Papo Em Casa 

De 8 a 12 de março, sempre às 18h

Evento virtual gratuito com transmissão pelo Youtube, Instagram e Facebook: @sempreumpapo

Informações: 31 22611501 – www.sempreumpapo.com.br


Categorias: Destaques, Notícias, Releases