Usiminas

Semana tem Festival de Dança, show de Três Palavrinhas, oficina e muito mais

19/07/2022

Programação do Instituto Usiminas traz atrações para toda a família; podem ser consultadas pelo site

Mais uma semana com atrações diversificadas movimenta a programação do Instituto Usiminas. Nesta terça (19/7), o festival itinerante “Dança em Trânsito”, do Espaço Tápias (RJ), apresenta trabalhos de destaque no cenário atual no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Com direção artística e curadoria de Giselle Tápias e Flávia Tápias, o Dança em Trânsito começa às 19h30. Ingressos: vendas no site www.eventim.com.br e na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas.

A criançada vai poder se divertir muito no show musical “Deus é tão bom!”, de Três Palavrinhas, no sábado (23/7), às 15h30, o Teatro do Centro Cultural Usiminas. A atração reúne canções renomadas como “Rei Davi”, “Pedro, Tiago, João no Barquinho”, “O Sabão” e muito mais. As crianças vão embarcar numa história bem divertida, com músicas, danças e brincadeiras que ensinam sobre amizade, fé, amor ao próximo e união. Ingressos: vendas no site www.eventim.com.br e na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas. Idade mínima de pagantes: 2 anos.

Oficina

O Arte Para Bebês traz a Oficina Sons que Encantam, conduzida pelo grupo Dama Espaço Cultural (MG), também neste sábado (23/7), às 10h, Foyer do Centro Cultural Usiminas. O encontro é um convite à compartilhar experiências artísticas entre mamães, papais, cuidadores e seus bebês de 0 a 2 anos e 11 meses. A oficina integra o projeto Processos de Formação e Montagem de Espetáculo – Teatro para Bebês, realizado pela Dama Espaço Cultural, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio do Instituto Usiminas. Inscrições gratuitas pelo whatsapp (31) 98437-3330.

Para as férias

A exposição inédita do multiartista Marcelo Xavier “Se Criança Governasse o Mundo” segue em exibição na Galeria do Centro Cultural Usiminas, até o dia 30 deste mês. A mostra traz os personagens em massinha do livro homônimo do artista, com uma abordagem lúdica e interativa. As páginas da obra foram reproduzidas na galeria em um grande espaço instagramável. A exposição tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e o apoio cultural do Instituto Usicultura. Entrada gratuita.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases