Usiminas

Renato Teixeira encerra a Série MPB 2018

26/10/2018

Cantor e compositor apresenta o show “Romaria”, no dia 26 de outubro, no Centro Cultural Usiminas

 

Depois de receber Lenine, 14 Bis e Sidney Magal com casa sempre cheia, a Série MPB 2018 se despede de Ipatinga com a apresentação do show de Renato Teixeira. Ele se apresenta no dia 26 de outubro (sexta-feira), às 20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site www.eventim.com.br. A Série MPB faz parte do projeto Série MPB, patrocinado pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

No show “Romaria”, Renato Teixeira cantará grandes sucessos de sua carreira, como “Romaria”, “Frete”, “Tocando em Frente”, “Amanheceu”, entre outros, numa apresentação caipira e original. Um dos mestres da música sertaneja agita o público com suas clássicas cantorias que já são conhecidas por todos, além dos hits da música folk e caipira nacional.

Dentro do universo musical do vasto Brasil sertanejo, Renato Teixeira se mantém em cena como um dos mais finos estilistas de uma parte do país que ainda se conserva orgulhosa e genuinamente caipira. Um Brasil interiorano, rústico do qual Teixeira tem sido um dos mais perfeitos tradutores com sua música de sotaque folk, enraizada nas tradições orais e sonoras do povo brasileiro.

Atualmente, Renato Teixeira lançou o segundo álbum com Almir Sater, intitulado +Ar, repetindo a parceria que rendeu o prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras na 17ª edição do Grammy Latino. Além do cobiçado gramofone, também ganharam o Prêmio da Música Brasileira na categoria Dupla Regional, em 2016.

Serviço

Renato Teixeira – Romaria

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Horário: 20h

Duração: 1h20

Classificação: livre

Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60)

Mais informações: 31.3822.3031

 

 


Categorias: Notícias