Usiminas

Projeto Vozes do Bem está com inscrições abertas para oficina gratuita de coral em Guarulhos e Taubaté

22/09/2017

 

O Projeto Vozes do Bem está com inscrições abertas para um curso de canto coral nas cidades de Guarulhos e Taubaté. Em Taubaté, as oficinas começam no dia 2 de outubro, e em Guarulhos as aulas inicia no dia seguinte. As oficinas acontecem no SESI de cada uma das cidades, com duração de um ano letivo, e podem participar crianças e adolescentes de 10 a 18 anos. Nelas, os alunos aprenderão toda a teoria e prática de um curso de iniciação musical gratuitamente.

O Vozes do Bem é um projeto que busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes através da montagem de coral. Dessa maneira, tem o objetivo de aproximar os jovens da música e fomentar a socialização por meio de ações culturais e da expressão artística.

Serão montados, ao todo, 8 núcleos espalhados por várias cidades do Estado de São Paulo, cada núcleo contando com quatro turmas de 25 alunos, divididas por faixa etária. As aulas serão ministradas uma vez por semana para cada turma, durante um ano de curso.

Os participantes da oficina passarão por todas as etapas de um curso regular de iniciação musical, desde a teoria da história da música até as aulas práticas, com exercícios fono-respiratórios, dicção, interpretação e entonação, todas as etapas com ensaios. Ao final das oficinas, haverá a montagem de um coral, que se apresentará em um espetáculo aberto ao público.

O Instituto Cultural Usiminas valoriza a importância e o potencial desta iniciativa e acredita que são projetos como este que fazem a diferença na vida das comunidades onde a Usiminas está presente. “Temos certeza que estamos no caminho certo para construir hoje o futuro que queremos”, afirma Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural Usiminas. O projeto Vozes do Bem é uma realização do Governo do Estado de São Paulo com produção da 3S Projetos, e conta com o patrocínio da Usiminas por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Estado de São Paulo e o apoio do Instituto Cultural Usiminas.

Serviço – Estão abertas as inscrições para o curso de coral do projeto Vozes do Bem, que acontece no SESI Guarulhos, com início em 3 de outubro e duração de um ano letivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede do SESI Guarulhos (Rua Benedito Caetano da Cruz, 566, Jardim Adriana) ou pelo telefone (11) 2404-7200.

Serviço – Estão abertas as inscrições para o curso de coral do projeto Vozes do Bem, que acontece no SESI Taubaté, com início em 2 de outubro e duração de um ano letivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede do SESI Taubaté (Rua Voluntário Benedito Sérgio, 710, Estiva) ou pelo telefone (12) 2125-4744.

 


Categorias: Notícias