Usiminas

Projeto social oferecerá aulas gratuitas de iniciação na modalidade Atletismo para crianças e adolescentes de Guarulhos

19/06/2018

As inscrições iniciaram nesta segunda (18/06) para turmas nos períodos da manhã e tarde

 

A partir desta segunda (18/06) foram abertas as inscrições para oFuturo Olímpico – UND II”. Voltado para fins de inclusão social, o projeto tem como objetivo a implantação de um centro de iniciação na modalidade de atletismo, visando incentivar as atividades esportivas e colaborando para que as crianças e jovens de Guarulhos (SP) tenham a oportunidade de acesso a direitos universais, tais como: saúde, educação e cidadania.

“Futuro Olímpico – UND II” conta com o incentivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, patrocínio da Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, apoio do Instituto Cultural Usiminas, produzido pela Criative Gestão Esportiva em parceria com a Prefeitura Municipal de Guarulhos e Favorita Cultura & Esporte.

As aulas serão realizadas no CECAP (Associação Desportiva Panelão) e as inscrições poderão ser realizadas diretamente no local. A composição das turmas será por alunos de ambos os sexos, com idade entre 8 e 15 anos. Os alunos terão atividades lúdicas específicas para algumas provas do atletismo, tais como: provas de corrida (100 m, 50 m e revezamento), provas de saltos (distância e altura) e arremessos (peso, martelo, dardo e disco).

Os alunos atendidos contarão com uma metodologia própria de ensino, valorizando ao máximo as atividades de cooperação e construção da personalidade de cada um. O projeto também proporcionará o acesso democrático à prática esportiva regular e orientada, associada ao acompanhamento escolar, visando a ampla inclusão social, com foco na formação do cidadão. Os alunos receberão reforço alimentar, uniforme e material esportivo apropriado para a prática da modalidade.

Para a Diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, apoiar projetos como este é de extrema importância. “Temos orgulho em fazermos parte deste projeto, pois acreditamos que o esporte uma importante ferramenta de transformação social e pessoal”, declara.

As vagas são limitadas, corra e garanta já a sua!

SERVIÇO:

Oficinas gratuitas de iniciação na modalidade Atletismo

Patrocínio: Usiminas

Apoio: Instituto Cultural Usiminas

Produção: Criative Gestão Esportiva

Parceria: Prefeitura Municipal de Guarulhos e Favorita Cultura & Esporte

Local: CECAP (Associação Desportiva Panelão) – Guarulhos/SP

Inscrições e informações: CECAP – Rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bononato, nº 220 – Segundas e quartas-feiras: 08h30 às 11h30 / Terças e Quintas-feiras: 14h30 às 17h30.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases