Usiminas

Projeto Prancha Ecológica tem início em Guarujá

12/12/2022

Com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao esporte, o projeto Prancha Ecológica começou em Guarujá. A iniciativa é realizada pela Eco Garopaba e tem como missão conscientizar as pessoas da necessidade de preservação ao meio ambiente, da correta destinação dos resíduos, da redução na produção diária de lixo e reutilização de materiais e reciclagem. E ainda incentiva ao esporte e a inclusão social por meio do surfe e do Stand Up Paddle.

Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro será realizada a palestra Vivências do Projeto Prancha Ecológica nas escolas Surf Special, Surf do nativo e Ong Projeto Ondas. Durante o evento são ensinadas as técnicas para fazer as pranchas de garrafas pet, além de um bate papo divertido sobre educação ambiental e da importância do respeito com a natureza e os seres vivos.

Para a comunidade

Na próxima sexta-feira (16), a palestra Vivências do Projeto Prancha Ecológica será aberta ao público e toda comunidade pode participar a partir das 9h, na escola Surf do nativo, na Praça das Bandeiras Pitangueiras, localizada na Praia das Pitangueiras, em Guarujá.

 

 


Categorias: Notícias, Releases