Usiminas

Projeto patrocinado pela Usiminas oferecerá aulas gratuitas de Taekwondo em Guarulhos

05/06/2017

tkd1

As inscrições estarão abertas no Sesi Guarulhos a partir de 6 de junho de 2017

 

O projeto “Taekwondo Educação e Progresso – Fase III” vai oferecer aulas gratuitas da modalidade Taekwondo para crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos. As aulas têm o objetivo de promover a inclusão social por meio da prática esportiva. A ação, patrocinada pela Usiminas por meio do Programa de Incentivo ao Esporte – PIE/SP será realizada pela Federação de Taekwondo, Governo do Estado de São Paulo e Favorita Cultura & Esporte, conta com a parceria do Sesi Guarulhos como parte do Programa Atleta do Futuro e o apoio do Instituto Cultural Usiminas.

O Taekwondo é uma arte marcial milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental. Segundo o Grão-Mestre Yeo Jin Kim, presidente da Federação Paulista de Taekwondo e diretor do projeto, “em uma esfera educacional e de desenvolvimento de crianças e jovens, esse esporte pode ser trabalhado com objetivo de vivenciar conteúdos de uma filosofia oriental que preza respeito, cumplicidade, humildade, disciplina e perseverança aplicadas em forma de exercícios físicos que promovam a melhora da saúde, bem estar e qualidade de vida”.

O projeto, que acontece desde 2013, está em sua terceira edição e já beneficiou aproximadamente 2.500 crianças e jovens. Segundo Penélope Portugal, diretora do Instituto Cultural Usiminas, o projeto é de significativa relevância para o município, pois oferece a oportunidade para crianças e jovens  aprenderem uma modalidade esportiva diferenciada e de complementar de forma positiva suas rotinas. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com o projeto Taekwondo Educação e Progresso, ele está alinhado aos pilares de atuação do Instituto: formação, inclusão e o desenvolvimento humano. O município só tem a ganhar com essa iniciativa”, completa Penélope.

Em 2017 as aulas serão oferecidas para 50 crianças e jovens, duas vezes por semana, durante 10 meses. Poderão participar das aulas os alunos matriculados na rede pública de ensino e os interessados deverão comparecer acompanhados de seu representante legal à unidade do Sesi Guarulhos, localizado na Rua Benedito Caetano da Cruz, nº 566, bairro Jardim Adriana, para efetivar sua matrícula até o dia 13 de junho, ou até o preenchimento das vagas, apresentando os documentos relacionados abaixo:

  • RG, CPF e Comprovante de residência do(a) aluno(a) e do(a) responsável legal;
  • 01 foto 3 X 4 do(a) aluno(a);
  • Exame clínico que comprove a aptidão para a prática esportiva;
  • Documento comprobatório de representação legal – caso o responsável pelo aluno não seja o pai e/ou a mãe

Mais informações pelo telefone (11) 2404-7200Sesi – Guarulhos.


Categorias: Notícias