Usiminas

Projeto patrocinado pela Usiminas oferece futebol gratuitamente, em Ipatinga

29/07/2021

Talentos no futebol ganharão vitrine no Projeto ASSEEVA – FUTEBOL DE BASE – ANO I, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O evento do Lançamento Oficial e Apresentação dos Uniformes, dia 28 de julho. A entrega foi realizada na sede da Associação Esportiva e Educacional Vale do Aço – RPS, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.

Rodrigo Posso é o coordenador do projeto e recebeu, junto aos alunos, os uniformes das mãos da Diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal. “Para a Usiminas e o Instituto Usiminas, o patrocínio e apoio a inciativas como este projeto são formas de contribuirmos para o desenvolvimento de crianças e adolescentes da cidade, por meio do esporte”, salienta Penélope.

O Projeto contempla 80 (oitenta) crianças e adolescentes de Ipatinga e região, de comprovada vocação para o futebol, aprovados em seletiva da modalidade com foco na participação em competições estaduais.

Para Rodrigo Posso, “é através do esporte que conseguimos auxiliar a todos eles na sua formação não só atlética, mas também no seu caráter, dando a eles disciplina e oportunidades de realizar seus sonhos, ensinando o ganhar e perder, a conquistar algo, dividir tarefas e apoiar um ao outro em momentos difíceis, coisas que o esporte ensina”.

Leia também:
Entrega de quimonos de Judô marca abertura de projeto, em Ipatinga.


Categorias: Notícias