Usiminas

Projeto patrocinado pela Usiminas em Itatiaiuçu apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos artesãos

13/07/2018

A Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu e Região (ACIRPA) vai realizar a mostra de artesanato “Coleção Debrum”, no dia 19 de julho, a partir de 16h, na sede da Associação, em Itatiaiuçu. A mostra é resultado do projeto “Manutenção das Atividades da ACIRPA – Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Itatiaiuçu e Região”, patrocinado pela Usiminas e apoiado pelo Instituto Cultural Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

O projeto teve como objetivo a manutenção das atividades da ACIRPA e a qualificação profissional de um grupo de artesãos do município. Junto com o “Programa SEBRAE de Artesanato” foram oferecidas oficinas de capacitação para o aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos, visando proporcionar a melhoria da convivência e potencializar a gestão do trabalho coletivo.

Para a Diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, o desenvolvimento do trabalho é um grande avanço pra Região. “Por meio das capacitações oferecidas ao longo do projeto, proporcionamos a oportunidade da profissionalização e, consequentemente, melhoria da renda e qualidade de vida dos envolvidos”, comemora.

Confira abaixo a programação completa:

16h – Apresentação do Coro Palestrina de Itatiaiuçu

16h20 – Entrega de Certificado – Programa SEBRAE Artesanato aos participantes da ACIRPA

            Homenagem aos oficineiros e professores do Programa SEBRAE Artesanato

            Homenagem aos patrocinadores e apoiadores da ACIRPA

17h – Café Cultural ACIRPA com apresentações musicais de artistas de Itatiaiuçu

 


Categorias: Destaques, Notícias, Releases