Usiminas

Projeto patrocinado pela Mineração Usiminas oferece aulas gratuitas de vôlei

07/04/2022
Alinhada aos valores da Mineração Usiminas, a iniciativa irá beneficiar crianças e adolescentes de Itatiaiuçu e Itaúna

Nesta quarta-feira, 6 de abril, foram realizadas as aulas inaugurais do projeto Sesi – Juntos Somos Mais Fortes, que oferece a prática gratuita de vôlei para crianças e adolescentes das comunidades de Itatiaiuçu e Itaúna. A iniciativa é realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), com o patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além do apoio do Instituto Usiminas e Prefeitura de Itatiaiuçu.

O evento de abertura do núcleo de Itatiaiuçu foi realizado no Ginásio Municipal e, em Itaúna, a cerimônia acorreu no Ginásio do Sesi. Representantes da Mineração Usiminas e do Instituto Usiminas participaram dos dois encontros e fizeram a entrega dos uniformes para os alunos do projeto.

As aulas de vôlei são realizadas duas vezes por semana para crianças e adolescentes da faixa etária de 9 a 17 anos, durante 12 meses. O projeto vai beneficiar 60 estudantes de cada cidade.

Em Itaúna, as atividades do projeto acontecem no Sesi e as turmas já estão preenchidas. Em Itatiaiuçu, as aulas são na E.M. Dona Balbina Antunes Penido e na E.M. Raimundo Benedito de Faria; ainda há vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas presencialmente nas duas instituições de ensino.

“Ao apoiar esse projeto, a Mineração Usiminas reforça a sua preocupação em contribuir com a formação de cidadãos para o futuro. Vamos incentivar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, focaremos em disciplina, trabalho em equipe, empatia, enfim, abordaremos princípios que vão contribuir para o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes. E estamos muito gratos à empresa por participar conosco dessa inciativa que certamente vai gerar frutos para a sociedade”, comentou a coordenadora de promoção à saúde da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Fernanda Zanetti.

O diretor presidente da Mineração Usiminas, Carlos Rezzonico, afirma que proporcionar essa oportunidade a estudantes vai ao encontro dos valores da Mineração Usiminas. “Contribuir para a transformação das comunidades por meio do esporte é um dos pilares da nossa atuação. Ficamos felizes em ser parceiros desse projeto que levará crianças e adolescentes a se desenvolverem por meio da prática do vôlei”, salienta Carlos.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases