Com patrocínio da Usiminas, o Dança na Comunidade beneficia estudantes de 10 a 17 anos. As aulas vão até abril e ainda há vagas.
Tem inscrições abertas para aulas gratuitas de danças urbanas no projeto Dança na Comunidade, realizado pela Khronos Arte & Cultura, em Cubatão. Quem tiver interesse em participar pode se inscrever pelo link https://forms.gle/854CqRq8GsdAtBwE8.
Mais de 30 crianças e adolescentes já estão fazendo aulas de uma série de estilos, como freestyle e o top rock (um dos estilos do Break Dance), que, inclusive, é uma modalidade olímpica, o breaking.
As aulas são ministradas três vezes por semana pela dançarina e coreógrafa Lidiane Camilo, em uma sala adaptada e equipada pelo projeto com carpete de madeira, espelhos e adesivos nos vidros e janelas, no CEU das Artes, localizado no Jardim Nova República, em Cubatão.
Com patrocínio da Usiminas, por meio do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC), e apoio do Instituto Usiminas, a iniciativa prevê, ainda, apresentações dos participantes em equipamentos culturais e espaços abertos da cidade, para demonstrar o desenvolvimento de técnicas adquiridas ao longo do curso.
“A dança é uma ferramenta poderosa de cultura. Este projeto oferece uma boa oportunidade para que crianças e adolescentes tenham acesso a essa arte, com caráter educativo e social. É nosso compromisso fazer a diferença na vida das pessoas e das comunidades onde estamos presentes”, afirma Patrícia Limeres Pires, produtora executiva do Instituto Usiminas.
Para Jorge Luiz da Silva, de 17 anos, um dos beneficiados pela iniciativa, “transformação” é a palavra que resume o projeto. “É uma ótima oportunidade para ganharmos experiência, explorarmos novas formas de dança e de artes. São novos conhecimentos, muitas trocas e acredito que estamos aprendendo algo bom para compartilhar com as pessoas”, afirma.
Iniciativa patrocinada pela Usiminas apresenta programação com “Beatles Para Crianças” e “Abrakbça” em Ipatinga
Já estão dispon
Em sua 15ª edição, tradicional evento literário terá programação comemorativa, entre 26 a 31 de agosto, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatin
Iniciativa patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, leva uma série de atividades de arte-educação a alunos da