Usiminas

Projeto Mentes Digitais garante formação em inglês e tecnologia para jovens de Igarapé

26/12/2022
Com apoio da Mineração Usiminas, iniciativa beneficia 180 pessoas com idade entre 13 e 18 anos

Entusiasmo e alegria marcaram, no fim da última semana, a formatura do projeto Mentes Digitais, executado em Igarapé, pelo Instituto Metamorfose. Com apoio da Mineração Usiminas, por meio do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência (FIA), a iniciativa ofereceu cursos de robótica, inglês e informática para 180 jovens com idade entre 13 e 18 anos.  

A presidente do Instituto Metamorfose e idealizadora do projeto, Fernanda Cruz, destaca a alegria de beneficiar tantas pessoas. “Essa é uma iniciativa inovadora, que promove o desenvolvimento integral por meio de cursos de capacitação profissional na área da tecnologia e inglês. Cada vida impactada reverbera em toda a comunidade trazendo uma rede sistêmica de promoção social. Porém nossas ações não seriam possíveis sem o apoio e parceira tão importante da Mineração Usiminas, que acreditou e torna essa transformação em realidade”, afirma. 

 

Feira

O público da região pôde apreciar um show de conhecimento e criatividade, durante a primeira edição da Meta Fic – Feira de Invenção e Criatividade, mostra dos participantes dos projetos realizados pelo Instituto Metamorfose. Na exposição foram apresentados trabalhos desenvolvidos ao longo do ano nos cursos de robótica, inglês e informática oferecidos pela instituição.


Categorias: Notícias, Releases