Usiminas

Projeto Integrar Arte e Vida entrega uniformes a jovens de Cubatão

31/08/2017

Cerca de 370 crianças e adolescentes de Cubatão começaram a receber os uniformes para aulas de voleibol, futsal e judô, oferecidas pelo Projeto Integrar Arte e Vida, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e com apoio do Instituto Cultural Usiminas. A cerimônia de entrega foi realizada na última sexta-feira (25/8), na Câmara Municipal de Cubatão.

Com a presença do prefeito Ademário Oliveira, vereadores, autoridades, gestores do projeto, educadores, alunos e convidados, os participantes das atividades esportivas e artísticas nos núcleos que funcionam nas escolas municipais e estaduais cubatenses receberam o material cedido pelo Projeto Integrar Arte e Vida, realizado pela Associação Nacional de Esportes (ANE).

Por meio de convênio com a Secretaria da Educação de Cubatão, cinco núcleos são apoiados pela Usiminas: EE Afonso Schmidt, EM Padre Manoel da Nóbrega, EM Martim Afonso de Souza, EM Rui Barbosa e Parque Anilinas. As oficinas são gratuitas e ministradas sem ônus financeiro para o município.

“Nós acreditamos na integração família, escola e esporte como um instrumento de desenvolvimento pessoal, inclusão social e formação cidadã. Para a Usiminas, com suas seis décadas de história, investir no desenvolvimento das regiões onde atua, por meio de projetos próprios e de parcerias é um pilar essencial da gestão sustentável”, afirma Ítalo Quidicomo, gerente-geral de Recursos Humanos da Usina de Cubatão, que representou a empresa na entrega dos uniformes.

Para a diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, o projeto exerce um importante trabalho na comunidade. “Ações como essa aproximam ainda mais a comunidade de Cubatão da Usiminas, promovendo integração e gerando oportunidades por meio do esporte. O Instituto se orgulha em apoiar mais esta iniciativa”, enfatiza a diretora.


Categorias: Notícias