Usiminas

Projeto “Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola” beneficia 200 crianças e adolescentes em Ipatinga

05/12/2019

A Quadra Coberta no Alto do Serra Dourada, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga (MG), foi palco do lançamento do segundo núcleo do “Escola de Esportes: Bom de Bola, 10 na Escola”, realizado no dia 28/11. O projeto é uma realização da  Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), que conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais e apoio do Instituto Usiminas. O evento será realizado às 18h,

O projeto piloto será realizado nas quadras do Morro São Francisco, na região do Bethânia, e no Morro do Serra Dourada, no bairro Bom Jardim. As modalidades de handebol e futebol serão oferecidas para 200 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, sendo 100 em cada localidade.

As inscrições foram realizadas na Associação de Moradores de ambas as comunidades, de acordo com as regras do projeto. As fichas de inscrições foram entregues nas associações, que ficaram responsáveis por indicar os participantes do projeto.

As aulas acontecerão sempre as terças e quintas-feiras, das 7h às 11h e das 13h às 17h no núcleo São Francisco; e às segundas e quartas – no mesmo horário, no núcleo Serra Dourada. Os inscritos ainda participarão de palestras relacionadas a combate às drogas, importância da escola e valores de família. 

O projeto disponibilizará uniforme para todas as crianças e adolescentes cadastrados. As aulas serão ministradas por professores concursados e especializados em ambas as modalidades.

 


Categorias: Destaques, Notícias, Releases