Usiminas

Projeto Ecomov Natação Ano III oferece aulas gratuitas em Ipatinga

07/05/2019

Com o patrocínio da Usiminas, entre outras empresas, iniciativa contempla 80 crianças e adolescentes do Vale do Aço (MG)

 

Talentos da natação são revelados pelo Projeto Ecomov Natação Ano III, realizado pela Usipa com patrocínio da Usiminas, entre outras empresas, por meio da na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte. No fim de abril, os 80 atletas atendidos participaram da abertura oficial do projeto, em evento realizado no Parque Aquático Toshiaki Kurosa, na Usipa, em Ipatinga.

Na ocasião foram apresentados os atletas selecionados, os patrocinadores do projeto e os novos uniformes da equipe. Os 80 contemplados passaram em um teste inicial e agora praticam a atividade com uniforme completo e transporte gratuitos. Os alunos são divididos nas seguintes categorias: Mirim (9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos) e Juvenil (15 e 16 anos). Aqueles que se destacam representam a região em competições pelo Brasil.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância de apoiar iniciativas como o projeto, que leva saúde e inclusão para a comunidade. “Pelo projeto, crianças e adolescentes têm a oportunidade de praticar o esporte, além de ter a experiência de viajar para competições. O Instituto, como ferramenta de responsabilidade social da Usiminas, acredita em iniciativas como essa”, salientou Penélope.

O Projeto Ecomov Natação Ano III, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte, é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente das empresas Consul, Univale Transportes, Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas. O projeto já revelou atletas como Cauã Watanabe e Vitor Lopes, hoje em Belo Horizonte competindo pelo Minas Tênis Clube e Makenzie, respectivamente.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases