A Comunidade de Itatiaiuçu recebeu o projeto “Danças, Artes e Tramas”, do Instituto Fred, patrocinado pela Mineração Usiminas com apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa promoveu oficinas de formação nas áreas de tapeçaria e dança, com um viés sociocultural. As ações foram realizadas em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de Itatiaiuçu.
As oficinas de Artes Plásticas/Tapeçaria foram encerradas em fevereiro. A iniciativa, que beneficiou 23 moradoras abordou a técnica (artesanal) da trama sem nó. As aulas foram realizadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e na ACIRPA, com carga horária de 96 horas. Além de ensinar a técnica da tapeçaria, o projeto visa o desenvolvimento econômico da comunidade, estimulando os participantes a empreender, gerando renda por meio da comercialização dos produtos artesanais. No espaço, o projeto ofereceu as aulas gratuitas duas vezes por semana, supervisionadas por uma equipe multidisciplinar formada por Coordenador Pedagógico Social, Assistente Social, Professor de Artes Plásticas, Educadores Sociais e palestrantes das áreas de psicologia e empreendedorismo.
A dança de rua, que também fez parte do projeto “Danças, Artes e Tramas”, foi encerrada em março. 23 adolescentes de 8 a 17 anos participaram das oficinas de Street Dance, que foram realizadas na Escola Estadual Manoel Dias Correa, em Itatiaiuçu (MG). As aulas do projeto foram gratuitas duas vezes por semana, com carga horária de 64 horas.
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le
A mostra fica em cartaz de 14 de março a 25 de maio, com entrada gratuita
A galeria de arte do Centro Cultural Usiminas abre a agenda de