Usiminas

Projeto Canto Jovem oferece aulas de coral gratuitas para jovens em Taubaté

30/08/2019

Com patrocínio da Usiminas e realização do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), o projeto Canto Jovem oferece um curso de canto coral para jovens, a partir desta quarta-feira (28), em Taubaté (SP). Com 

produção da Sexteto e apoio da Paróquia São Francisco das Chagas – Catedral da Diocese de Taubaté e do Instituto Usiminas, as oficinas serão realizadas no Salão da Catedral de São Francisco das Chagas e têm a duração de um ano letivo. Nelas, os alunos aprenderão toda a teoria e prática de um curso de iniciação musical gratuitamente.

 

O Canto Jovem é um projeto que busca trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes através da montagem de coral. Dessa maneira, tem o objetivo de aproximar os jovens da música e fomentar a socialização por meio de ações culturais e da expressão artística.

 

Serão 4 turmas com 20 alunos cada, divididas por faixa etária, contemplando crianças e adolescentes dos 7 aos 18 anos de idade. As aulas serão ministradas uma vez por semana para cada turma, sempre às quartas-feiras, com duração de 1h20. 

 

Os participantes da oficina passarão por todas as etapas de um curso regular de iniciação musical, desde a teoria da história da música até as aulas práticas, com exercícios fono-respiratórios, dicção, interpretação e entonação, todas as etapas com ensaios. Ao final das oficinas, haverá a montagem de um coral, que se apresentará em um espetáculo aberto ao público e gratuito. 

 

O coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, destaca a importância da iniciativa para a comunidade. “Para nós é motivo de alegria poder apoiar uma iniciativa que leva música gratuita para crianças e adolescentes da comunidade, fazendo da arte uma ferramenta de transformação social nas comunidades onde a Usiminas está presente”, destaca Pedro Melo. 

 

Serviço – O curso de coral do projeto Canto Jovem acontece em Taubaté às quartas-feiras, com início em 28 de agosto, no Salão da Catedral de São Francisco das Chagas

(Praça Dom Epaminondas, 30, Centro), com turmas às 13h, 14h20, 15h40 e 17h. O curso terá a duração de um ano letivo e é gratuito e livre para todos os públicos. Maiores informações pessoalmente na secretaria da Catedral ou pelo telefone (12) 3632-3316.

 

Mais informações à imprensa:

Aline Soriani (MTb 83.160) – (19) 3731-3489 / (19) 98282-1758

aline.soriani@3sprojetos.com.br | www.3sprojetos.com.br


Categorias: Notícias, Releases