Usiminas

Projeto Banda Marcial Padre José de Anchieta tem patrocínio da Usiminas e Unipar

20/08/2019

Com o slogan “Um toque de cidadania”, o lançamento do projeto será realizado nesta quarta-feira 

Centenas de jovens serão beneficiados com a nova fase do projeto Banda Marcial Padre José de Anchieta, que abre inscrições para aulas gratuitas de música e dança em Cubatão. Com o slogan “Um toque de cidadania”, o lançamento do projeto será realizado nesta quarta-feira (21/08), às 14h30, na Unidade Municipal de Ensino Padre José de Anchieta. A iniciativa é fruto do patrocínio da Usiminas e Unipar Carbocloro com o apoio Instituto Usiminas, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

Foram abertas 40 vagas à comunidade, com aulas oferecidas gratuitamente para os participantes na UME Padre José de Anchieta, no bairro Jardim Anchieta, em Cubatão. As aulas de música, teoria e pratica são divididas por faixa etária e voltadas para crianças a partir de 7 anos de idade, adolescentes e adultos. Já as aulas de dança — com que são ensinadas as coreografias da banda marcial, se direcionam ao público feminino com idade a partir dos 7 anos. A Frequência é de duas vezes por semana.

A Banda Marcial Padre José de Anchieta existe há mais de 35 anos, e está se preparando para participar do Campeonato Estadual de bandas. Nesta nova fase, está sendo reequipada com novos arranjos musicais, uniformes e material didático. 

O coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, fala da alegria em beneficiar a comunidade de Cubatão com o patrocínio. “Estamos muito felizes em apoiar este projeto. Acreditamos que a música e arte serão ferramentas de transformação na vida dessas crianças e adolescentes”, declara. 

Como participar

Os interessados em participar das aulas gratuitas da Banda Marcial Padre José de Anchieta devem procurar a direção da UME Padre José de Anchieta, situada a Rua Salgado Filho, n° 130, Jardim Anchieta, Cubatão –SP , Telefone: (13) 3361-1058.

 


Categorias: Destaques, Notícias, Releases