
Com o slogan “Um toque de cidadania”, o lançamento do projeto será realizado nesta quarta-feira
Centenas de jovens serão beneficiados com a nova fase do projeto Banda Marcial Padre José de Anchieta, que abre inscrições para aulas gratuitas de música e dança em Cubatão. Com o slogan “Um toque de cidadania”, o lançamento do projeto será realizado nesta quarta-feira (21/08), às 14h30, na Unidade Municipal de Ensino Padre José de Anchieta. A iniciativa é fruto do patrocínio da Usiminas e Unipar Carbocloro com o apoio Instituto Usiminas, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC).
Foram abertas 40 vagas à comunidade, com aulas oferecidas gratuitamente para os participantes na UME Padre José de Anchieta, no bairro Jardim Anchieta, em Cubatão. As aulas de música, teoria e pratica são divididas por faixa etária e voltadas para crianças a partir de 7 anos de idade, adolescentes e adultos. Já as aulas de dança — com que são ensinadas as coreografias da banda marcial, se direcionam ao público feminino com idade a partir dos 7 anos. A Frequência é de duas vezes por semana.
A Banda Marcial Padre José de Anchieta existe há mais de 35 anos, e está se preparando para participar do Campeonato Estadual de bandas. Nesta nova fase, está sendo reequipada com novos arranjos musicais, uniformes e material didático.
O coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, fala da alegria em beneficiar a comunidade de Cubatão com o patrocínio. “Estamos muito felizes em apoiar este projeto. Acreditamos que a música e arte serão ferramentas de transformação na vida dessas crianças e adolescentes”, declara.
Como participar
Os interessados em participar das aulas gratuitas da Banda Marcial Padre José de Anchieta devem procurar a direção da UME Padre José de Anchieta, situada a Rua Salgado Filho, n° 130, Jardim Anchieta, Cubatão –SP , Telefone: (13) 3361-1058.

Apresentação de jazz acontece no dia 26 de setembro, trazendo releituras instrumentais de compositores brasileiros e músicas autorais
O In
Iniciativa leva programação de arte-educação para cerca de 250 estudantes e educadores de escola pública de setembro a dezembro
O Programa Esco
Oficinas Livres de Arte, Aventura no Viveiro e Rota 60 são atrações com agendamentos abertos
A programação da Ação Educativa do Ins