Usiminas

Programação cultural gratuita em espaços públicos de Ipatinga

03/10/2019

Com patrocínio da Usiminas, Circuito de Cultura no Interior promove exibição de cinema e oficina em praças e no Parque Ipanema

Depois de circular por escolas públicas de Ipatinga com oficinas e espetáculos, o Circuito de Cultura no Interior, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, chega às praças da cidade neste fim de semana. De sexta (4/10) a domingo (6/10), será realizada a exibição de filmes em praças do bairro Canaãzinho e distrito de Barra Alegre, além de oficina e sessão de cinema, no Parque Ipanema.

Na sexta, às 19h30, tem exibição do filme “Megamente” na praça do bairro Canaãzinho. No sábado, a sessão pipoca será com o filme “A Origem dos Guardiões”, na praça do distrito de Barra Alegre. E no domingo, a manhã será especial no Parque Ipanema. A partir das 9h, tem oficina de circo e logo depois o espetáculo musical “MPBaixinhos” para todas as idades.

O projeto promove entre os dias 24 de setembro e 26 de outubro, as cidades de Ipatinga, Itaúna e Itatiaiuçu recebem teatro, música, filme, oficina de pintura e muita diversão, gratuitamente. Em Itatiaiuçu, no dia 10 de outubro, às 19h30, na praça do bairro Kennedy, tem a animação “Megamente”. Em Itaúna, no dia 11 de outubro, às 20h, o mesmo filme será exibido na praça do bairro Padre Eustáquio.

O coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, ressalta a importância de levar a cultura para espaços públicos das cidades e convida o público para participar do projeto. “Convidamos a população a conferir a programação e se divertir com as atrações que levam cultura para espaços da comunidade”, salienta Pedro Melo.

Com o tema “A Cultura Colore a Cidade”, o Circuito é realizado pela Pop Produções e conta com o apoio das prefeituras dos municípios atendidos e do Instituto Usiminas. A programação completa está disponível no site www.circuitoculturanointerior.com.br.

Acesso à cultura

Em mais uma edição, o Circuito mantém seu compromisso de promover o desenvolvimento, a socialização e a troca de experiências, oferecendo a toda comunidade o acesso à arte e à cultura em suas variadas manifestações. Desde seu início, em 2010, foram realizadas 538 apresentações artísticas e 122 oficinas em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo que contribuem para a formação sociocultural dos cidadãos. Mais de 173 mil pessoas já se beneficiaram com as ações do Circuito, que oferece uma programação rica, extensa e inteiramente gratuita.

 

SERVIÇO

 

IPATINGA

4/10 – 19h30: Cinema na rua “Megamente”

Praça do bairro Canaãzinho

 

5/10 – 19h30: Cinema na rua “A Origem dos Guardiões”

Praça do bairro Barra Alegre

 

6/10 – 9h: Oficina de circo para crianças e família

11h: MPBaixinhos


Categorias: Destaques, Notícias, Releases