Usiminas

Patrocinado pela Usiminas, Projeto Atletas Verdes promove 1º Festival de Jogos

12/12/2019

 Os alunos do Projeto Atletas Verdes, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo ao esporte, participaram do 1° Festival de Jogos do Projeto Atletas Verdes, realizado no fim de novembro e primeira semana de dezembro. Os jovens atletas participaram de disputas de natação, judô, futebol e receberam uma premiação simbólica dia  6 de dezembro.

A iniciativa tem como objetivo oferecer aulas de iniciação esportiva nas modalidades atletismo, natação, judô, handebol, basquete, futebol, voleibol e educação ambiental, com o apoio do Centro de Biodiversidade da Usipa (Cebus).

“Sabemos que a experiência de receber uma medalha instiga os nossos alunos a querer sempre mais. Por esse e outros motivos, vamos premiá-los, pois todos cresceram, mesmo com tão pouco tempo de participação no projeto. Estamos muito felizes com o objetivo alcançado”, declara o coordenador do Projeto Atletas Verdes, Hevilmar Rocha.

Para o coordenador de projetos do Instituto Usiminas, Pedro Melo, o Projeto Atletas Verdes mostra o potencial do esporte como ferramenta de inclusão social. “Para nós é uma alegria poder atender a comunidade com essas ações que vão muito além da prática esportiva, promovendo desenvolvimento humano”, salienta Pedro Melo.

O Projeto Atletas Verdes foi aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte sendo patrocinado pela Renúncia Fiscal do Imposto de Renda das empresas Usiminas com o apoio do Instituto Usiminas, Loja Elétrica, Farmácia Indiana e Convaço.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases