Usiminas

Orquestra Jovem das Gerais inicia aulas de música em Itatiaiuçu

08/09/2022
Com patrocínio da Mineração Usiminas, estudantes de 7 a 14 anos terão aulas de musicalização, teoria musical, ritmo, figuras musicais, coordenação motora e introdução à flauta doce 

O projeto Orquestra Jovem das Gerais deu início ao curso de música destinado a alunos da rede estadual de ensino de Itatiaiuçu. A aula inaugural do projeto foi realizada na sexta-feira, 2 de setembro. A iniciativa, que conta com o patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, beneficiará cerca de 50 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, estudantes da Escola Estadual Manoel Dias Corrêa. 

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e fortalecer o espaço da instituição de ensino, serão oferecidas aulas de musicalização, teoria musical, ritmo, figuras musicais, coordenação motora e introdução à flauta doce, todas as sextas-feiras, das 8h30 às 10h30, no contraturno escolar. No fim do ano, haverá uma apresentação dos jovens, mostrando, na prática, o aprendizado e as habilidades adquiridas no decorrer do curso. 

Para uma das professoras de música responsáveis pelas aulas em Itatiaiuçu, Thaynara Coimbra, tem sido muito gratificante todo o contato com os alunos. “Investir nessas crianças significa contribuir para mudar o mundo e é uma alegria enorme estar aqui com elas. A primeira aula foi um sucesso. E é muito importante esse apoio vindo da Mineração Usiminas; fico muito feliz. Espero que possamos fazer um lindo trabalho juntos de música, musicalização, entre outras práticas”, afirma. 


Categorias: Destaques, Notícias, Releases