Usiminas

Orquestra de Câmara do Vale do Aço realiza ensaio aberto ao público no Teatro do Centro Cultural Usiminas

18/04/2018

Ensaio será nesta segunda-feira (23/4), às 19h30, com entrada gratuita

 

A noite da próxima segunda-feira (23/4) no Teatro do Centro Cultural Usiminas será especial para os admiradores da música. A partir das 19h30, o público terá a oportunidade de assistir o primeiro ensaio aberto da Orquestra de Câmara do Vale do Aço desde que foi fechada uma parceria inédita com o Instituto Cultural Usiminas no início deste ano. A entrada é gratuita.

No ensaio o público poderá conhecer a formação da Orquestra, a montagem dos arranjos para as apresentações e entender um pouco mais sobre a linguagem da música. O maestro da Orquestra, Vinícius Saturnino Chaves, destaca o que o público pode esperar do ensaio. “É uma excelente oportunidade para o público, os estudantes e apreciadores de música da região ver que abordo nos ensaios com os músicos todo o contexto histórico e técnico necessários para a construção da obra musical. O ensaio aberto dará ao ouvinte a chance de espiar o que está por vir no próximo concerto”, aponta.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca que o ensaio aberto é mais uma oportunidade para o público se aproximar das artes. “Este é o primeiro ensaio aberto que a Orquestra de Câmara do Vale do Aço fará no Teatro do Centro Cultural Usiminas. Esperamos que todos venham e aproveitem a oportunidade de ver bem de perto o funcionamento de uma orquestra”, destaca.

Parceria inédita

Desde fevereiro deste ano, o Centro Cultural Usiminas passou a abrigar os ensaios regulares da Orquestra de Câmara do Vale do Aço. Até o fim de 2018, a Orquestra realizará 76 ensaios nas dependências do Centro Cultural Usiminas, sendo que uma vez por mês, um ensaio, sempre às segundas-feiras, será aberto ao público. Além dos ensaios, a Orquestra está apresentando sete Noite de Orquestra em 2018 – Série Música Instrumental.

A Série Música Instrumental faz parte do projeto Plano Anual de Atividades do Instituto Usicultura, patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

23/4

Ensaio Aberto_Orquestra de Câmara do Vale do Aço

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Horário: 19h30

Classificação: livre

Duração: 2h

Entrada franca


Categorias: Notícias, Releases