Usiminas

Orquestra de Câmara do Vale do Aço realiza apresentação gratuita no Centro Cultural Usiminas

27/02/2018

O concerto será realizado nesta quarta-feira, às 20h.

 

Após o anúncio que o Instituto Cultural Usiminas irá abrigar os ensaios da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, chegou o momento do público prestigiar a apresentação de abertura da Série de Espetáculos de Música Instrumental de 2018, que é realizada pelo Instituto Cultural Usiminas e patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A “Noite de Orquestra” será aberta ao público, e acontece nesta quarta-feira (28/2), às 20h, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas. Está é apenas a primeira de sete apresentações que a Orquestra irá realizar ao longo deste ano no espaço.

O concerto apresentado pela Orquestra é bem variado, abrangente e tem o objetivo de aproximar o público deste importante segmento da música. Os músicos vão interpretar canções de choros brasileiros, clássicos do rock, trilhas sonoras de filmes e também o melhor da MPB. O maestro da Orquestra, Vinícius Saturnino Chaves, faz o convite para o público. “Neste concerto será apresentada uma coletânea dos principais trabalhos da Orquestra. Esperamos toda a comunidade para ouvir e apreciar uma música instrumental de qualidade e ao ar livre”, conclui. 

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal reforça a importância da parceria entre o Instituto e a Orquestra de Câmara do Vale do Aço. “O primeiro Noite de Orquestra é um momento para comemorar. É muito grande a satisfação de poder compartilhar o nosso espaço com este talentoso grupo, que oferece a comunidade a oportunidade de apreciar uma música de alta qualidade e gratuitamente”, afirma.

Orquestra de Câmara Vale do Aço

A Orquestra de Câmara do Vale do Aço tem 18 anos de existência e conta com 25 a 30 músicos, em média, em suas apresentações. Os instrumentos tocados por eles são: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone e percussão. Em alguns eventos, há presença de um pianista convidado. 

Desde o início do mês a Orquestra está realizando seus ensaios no Centro Cultural Usiminas, estão previstos 76 encontros, sempre nas noites das segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.

Serviço

28/2

Noite de Orquestra – Série de Espetáculos de Música Instrumental 2018

Orquestra de Câmara do Vale do Aço

Local: Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas

Horário: 20h

Classificação: livre

Entrada franca

Mais informações: 31.3822.3031.


Categorias: Notícias, Releases