Usiminas

Orquestra de Câmara do Vale do Aço abre a temporada 2019 no Teatro do Centro Cultural Usiminas

21/03/2019

Trechos da ópera Egmont e 5ª Sinfonia de Beethoven fazem parte do repertório da apresentação

 

O sábado (23/3) promete ser de muita emoção no palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas, que receberá a Orquestra de Câmara do Vale do Aço para fazer sua primeira apresentação deste ano. O espetáculo “5ª Sinfonia de Beethoven e Abertura da Ópera Egmont” começa às 20h e os ingressos podem ser comprados na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas e pelo site www.eventim.com.br.

Na apresentação, os ouvintes de música clássica serão transportados para o mundo musical da cidade Viena, capital da Áustria, nos anos de 1787 e 1808. A Orquestra de Câmara do Vale do Aço será a máquina do tempo que transportará a todos os ouvintes para este local no tempo. Abrirá o belíssimo programa da noite trechos da ópera Egmont e, depois, a grandiosa 5ª Sinfonia de Beethoven, essa obra sonora tão valiosa.

“Escolhemos o repertório deste espetáculo pensando em iniciar o ano com uma grande abertura de nossa temporada de espetáculos do ano de 2019. Temos grandes projetos para este ano e o que mais simboliza a grandiosidade de nossa intenção é a escolha deste repertório”, destaca o maestro, Vinicius Saturnino.

A Orquestra tem 19 anos de existência e conta com 40 integrantes, em média, em suas apresentações. Os instrumentos que a compõe são os tradicionais violinos, violas de arco, violoncelos e contrabaixos, o grupo de sopros de madeiras composto pelo flautim, flautas, oboés, clarinetes e fagote, seguindo sempre do instrumento mais agudo para o mais grave, fechando a Orquestra com o naipe de metais composto pelos trompetes, trompas, trombones e percussões.

O maestro Vinicius Saturnino deixa o convite para o público do Vale do Aço. “Agradeço a oportunidade de mostrar um pouco de nosso trabalho e de trazer música de qualidade para a região. Convido a todos a conhecerem as obras que serão apresentadas na noite deste sábado. Este espetáculo é de classificação Livre, foi feito e escolhido para ser uma excelente opção cultural de sábado, para atender toda a faixa etária de público, do vovô ao bebê. Convido a todos para estarem conosco nesta noite!”, declara.

Serviço

23/3

5ª Sinfonia de Beethoven e Abertura da Ópera Egmont

Orquestra de Câmara do Vale do Aço (MG)

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Horário: 20h

Ingressos: Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia entrada)


Categorias: Notícias, Releases