Usiminas

Oficina de doodle, yoga e história no Em Casa com o Instituto Usiminas

01/07/2020

O Em Casa com o Instituto Usiminas oferece mais uma semana de programação com conteúdos culturais virtuais. Nesta semana, o público poderá participar de uma Oficina de Doodle Art, se exercitar na live de Yoga e dar risadas com contação de histórias. A programação, que tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, leva conteúdos virtuais de cultura, arte e lazer para o público, todas as quartas e sextas-feiras, por meio das páginas do Instituto Usiminas nas redes sociais (@institutousiminas | facebook/institutousiminas) e site institutousiminas.com. 

O primeiro conteúdo, publicado nesta quarta (1/7), oferece ao público um Arte em Família Em Casa, com uma oficina de Doodle Art, ministrada pela ilustradora Fernanda La Noce. No vídeo, ela fala um pouco desse tipo de ilustração, cuja tradução em português significa rabisco. Com materiais simples, o público vai poder fazer seu doodle, em casa. E ainda, baixar um arquivo nas redes sociais e site do Instituto, com modelos de doodles.

Todas as sextas, o Em Casa com o Instituto Usiminas traz uma aula de Yoga, ao vivo, às 7h, com o professor Gessé Rosa. Além da Yoga, o Em Casa com o Instituto Usiminas de sexta também promete divertir crianças e adultos com a história “Enrique e os Monstros”, inspirado na obra de Beatriz Montero, contada pelo ator e diretor João Carlos Cardoso. A história fala de “medo” de forma lúdica e divertida, criando personagens a partir de objetos e coisas que temos em casa, e no vídeo, o ator convida a família a brincar de criar monstros.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases