Usiminas

Obras de Revitalização serão realizadas no Centro Cultural Usiminas e no Teatro Zélia Olguin

07/01/2015

IMG_4636

No período de dezembro de 2014 à 2 de fevereiro de 2015, o Centro Cultural Usiminas e o Teatro Zélia Olguin permanecerão fechados. Depois de um ano de programação diária, os Espaços precisam dar uma pausa nas atividades para execução de obras de revitalização.

Após a obra da fachada que garantiu uma entrada independente ao Centro Cultural Usiminas, agora será necessário realizar algumas manutenções técnicas, preventivas e corretivas no jardim, teatro, foyer, bilheteria e áreas técnicas. Essa revitalização garantirá melhor conforto estrutural para os produtores culturais e público.

“Equipamentos culturais como os nossos, que possuem uma programação intensa e um grande número de circulação de pessoas, acabam depreciando com o tempo. Por isso, a revitalização se torna indispensável”, explica a coordenadora dos Espaços Culturais Usiminas, Penélope Portugal.

Desta forma, excepcionalmente em 2015, a Campanha de Popularização do Teatro e Dança não será realizada em Ipatinga. A programação de fevereiro está sendo finalizada e em breve será divulgada para o público. Podemos destacar que a  Galeria Hideo Kobayashi receberá uma linda exposição de figurinos de óperas que estiveram em cartaz no Grande Teatro Palácio das Artes.

“A Biblioteca Central de Ideias, localizada logo na entrada do Centro Cultural Usiminas, retornará suas atividades um pouco antes, em 20 de janeiro. Mas, as atividades que precisam ser realizadas dentro do Teatro só retornarão após as manutenções”, completa Penélope.

 

Atividades

Em 2014, o Instituto Cultural Usiminas patrocinou vinte projetos culturais do Vale do Aço. O Centro Cultural Usiminas e o Teatro Zélia Olguin foram responsáveis por movimentar um público de 150 mil pessoas que participaram de 506 atividades, entre oficinas de formação, exposições, exibições de filmes, ações de estímulo à leitura, teatro, shows e dança. Além disso, as escolas participaram de uma extensa programação por meio do Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas.


Categorias: Notícias