Usiminas

Mulheres do Mundo: a nova exposição no Espaço Usiminas de Arte

02/12/2019

De Frida Kahlo a Elza Soares, passando por outros tantos nomes, como Cleópatra, Clarice Lispector, Fernanda Montenegro e Cora Coralina. Nesta terça-feira, 19 de novembro, acontece a abertura oficial da exposição “Mulheres do Mundo”, no Espaço Usiminas de Arte, localizado no subsolo da Sede.

 

O projeto surgiu em 2018 durante as aulas de pintura em tela no Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI), em Belo Horizonte, ministradas pela artista visual e professora Jônia Vieira. O objetivo é representar mulheres de destaque em diferentes épocas e esferas. 

 

Os trabalhos foram desenvolvidos em encontros semanais por senhoras acima dos 60 anos de idade. Cada aluna/artista escolheu homenagear uma mulher que admira ou com a qual se identifica usando a técnica de pintura acrílica sobre tela.

 

A ação é também mais um reforço às diretrizes do Programa de Diversidade e Inclusão da Usiminas, como a equidade de gênero e a valorização da pessoa idosa.

 

Durante a abertura da exposição, no horário do almoço, as artistas estarão na Sede e poderão conversar com os interessados em saber mais sobre as técnicas e as inspirações para a criação das obras.

 

A exposição estará em cartaz até o dia 19 de janeiro e o Instituto Usiminas oferece visitas mediadas para escolas e grupos interessados. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (31) 3499-9552 ou pelo e-mail institutousiminas@usiminas.com.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases