Projeto Adultos em Cena apresenta dois espetáculos para mais de 900 pessoas
Depois de passar por São Paulo (SP), Ipatinga (MG) e Itaúna (MG), o Projeto Adultos em Cena, realizado com patrocinado da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, chegou à Belo Horizonte em abril. O Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes, recebeu os monólogos “Homem-Bomba” e “Coisas Boas Acontecem de Repente”. Ao todo, o projeto atraiu um público de 951 pessoas.
Homem-Bomba conta a história de um homem que quer compreender os vários “eus” que o habitam e utiliza, para realizar o seu intento, métodos nada convencionais. O texto é de Cynthia Paulino, livremente inspirado no clássico “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson. A interpretação é do ator Luis Arthur.
Já em “Coisas Boas Acontecem de Repente”, a anti-diva MamaCy, diz tudo o que lhe vem à cabeça, antes do início de seu show de volta aos palcos. Sem papas na língua, reflete sobre o poder do feminino, a passagem do tempo, a saudade do filho, seus poetas preferidos e muito mais. A peça tem texto de Cynthia Paulino, que também atua neste solo, com livre adaptação de manifestos, entrevistas, músicas e textos da anti-diva Karine Alexandrino, a Mulher Tombada.
Apresentação de jazz acontece no dia 26 de setembro, trazendo releituras instrumentais de compositores brasileiros e músicas autorais
O In
Iniciativa leva programação de arte-educação para cerca de 250 estudantes e educadores de escola pública de setembro a dezembro
O Programa Esco
Oficinas Livres de Arte, Aventura no Viveiro e Rota 60 são atrações com agendamentos abertos
A programação da Ação Educativa do Ins