Usiminas

Judô Social – Centros de Iniciação III” beneficiou mais de 70 crianças e adolescentes de Cubatão

24/04/2018

Projeto contou com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Cultural Usiminas

Por meio do projeto “Judô Social – Centros de Iniciação III” foi implantado um núcleo de iniciação esportiva, na modalidade de Judô no SESI de Cubatão. Realizado pela Associação Atlética Desportiva São Bernardo, o projeto foi patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, contou com a parceria da Prefeitura de Cubatão, do Serviço Social da Indústria (SESI) e apoio do Instituto Cultural Usiminas. A iniciativa beneficiou 75 crianças e adolescentes de seis a 17 anos com aulas gratuitas de judô.

As turmas foram separadas por faixa etária com aulas até três vezes por semana, ministradas por professores faixa preta, devidamente credenciados pela Federação Paulista de Judô (FPJ), e também formados em Educação Física, todos credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – Estado de São Paulo (CREF – SSP). Além dos treinamentos, os alunos receberam todos os materiais necessários para a prática esportiva (quimono, camisa e bermuda).

Para a diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, é importante apoiar iniciativas como essa, que incentivam a prática esportiva. “O esporte é uma importante ferramenta de transformação social e pessoal. Temos orgulho de ter feito parte deste projeto que promoveu a saúde e contribuiu para melhoria da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes”, declara. 


Categorias: Destaques, Notícias, Releases