
No dia 24/6, às 19h, entra em cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas (Ipatinga-MG) o teatro de bonecos “Jorginho e o Dragão Camaleão”, da Cia Articularte, de São Paulo. Os interessados podem retirar o seu ingresso, gratuitamente, na bilheteria do Centro Cultural Usiminas.
O espetáculo infantil se passa em uma antiga aldeia brasileira. Jorginho brinca de matar dragões quando, de repente, tudo se transforma em uma aventura real. Neste divertido e colorido espetáculo, o público infantil vai perceber que os “Dragões Camaleões” existem e podem se disfarçar e se esconder em qualquer lugar, até mesmo dentro das pessoas. Com trilha composta por Charles Raszl (Grupo Barbatuques) e apresentação de 20 bonecos e músicas cantadas ao vivo, o espetáculo promete encantar adultos e crianças.

O espetáculo integra a programação da Série Espetáculos Didáticos, um programa do Instituto Cultural Usiminas realizado por meio da Ação Educativa, que oferece mensalmente espetáculos de qualidades para as escolas. Este ano, de forma inédita, uma sessão às 19h está sendo oferecida para a comunidade. “O público participante terá a oportunidade de refletir e recriar experiências. O objetivo é multiplicar o conhecimento e estimular a formação cultural no Vale do Aço”, comenta a coordenadora dos Espaços Culturais Usiminas, Penélope Portugal.
Serviço:
Espetáculo: Jorginho e o Dragão Camaleão
Cia Articularte (SP)
Dia: 24/6, às 19h – para a comunidade, retirada gratuita de ingresso na bilheteria do Centro Cultural Usiminas
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Informações: 31.3822 3031 e 31.3824 3731
Estão abertas as inscrições para as Visitas Teatralizadas ao Teatro Usiminas no dia 3 de setembro. Na próxima semana, escolas e comunidade ter
Com entrada franca, a festa celebrou a cultura popular, fortaleceu entidades sociais e promoveu o encontro da comunidade no Centro de Memória
Movimentação da cena cultural, economia e solidariedade são alguns dos resultados da realização da programação artística
O Festival de Verã