Usiminas

Itinerância Sesi Museu de Artes e Ofícios na Sede da Usiminas

17/05/2019

Instituto Usiminas oferece visitas mediadas para escolas e grupos interessados em conhecer a exposição que circula pela primeira vez na indústria

 

Na ultima quarta-feira (15/5), a Usiminas, com o apoio do Instituto Usiminas, realizou a abertura da exposição itinerante do Sesi Museu de Artes e Ofícios no Espaço Usiminas de Arte, localizado na Sede da Usiminas, em Belo Horizonte (MG).  É a primeira vez que este acervo histórico, com peças representativas do universo do trabalho pré-industrial no Brasil, sai do Museu e circula pela indústria.

A exposição está montada no Espaço Usiminas de Arte, até o início do mês de julho, e conta ainda com peças nos halls do segundo, quinto e sexto andares do prédio. O conjunto de objetos e ferramentas ligados à extração e manufatura dos metais representa o trabalho executado por mineradores, garimpeiros, funileiros, dentre outros.

Outra novidade é que o Instituto Usiminas  está oferecendo visitas mediadas para escolas e grupos interessados em conhecer a exposição. Os agendamentos já podem ser realizados pelo telefone (31) 3499-9552 ou pelo e-mail institutousiminas@usiminas.com.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, ressalta a importância do público conhecer a exposição. “Ficamos muito felizes pela Usiminas ser a primeira empresa a receber parte desse acervo tão rico. São objetos e ferramentas que todos nós deveríamos conhecer, essenciais para contar como foi o desenvolvimento pré-industrial no Brasil e influenciam diretamente na história de todos nós”, destaca.


Categorias: Notícias, Releases