Usiminas

Itatiaiuçu recebe Circuito Comunidade em homenagem às mães

27/05/2021

Atração itinerante vai levar uma performance teatral pelas comunidades Quintas da Boa Vista, Curtume, Samambaia, na manhã do próximo domingo

O Instituto Usiminas e a Mineração Usiminas promovem a segunda edição do Circuito Comunidade de 2021, em Itatiaiuçu, no próximo domingo (30/05), das 8h30 às 11h30. A ação itinerante, que leva arte e cultura, por meio de apresentações musicais e performances teatrais, a bordo de um minitrio elétrico, vai abraçar e homenagear as mulheres e mães da cidade no mês dedicado a elas. A iniciativa, que passará a ter uma edição por mês na cidade até dezembro, é realizada com o patrocínio da Mineração Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O minitrio vai passar pelas comunidades Quintas da Boa Vista, Curtume e Samambaia com a atração, possibilitando ao público assistir a apresentação sem sair de casa. As atrizes Dominique Macbé e Micheline Monteiro vão apresentar a performance Clownesca “Sobre as Mulheres”, aliando o humor e emoção de ser mãe em uma homenagem especial.

Arte itinerante
O Circuito Comunidade está entre as iniciativas do Instituto Usiminas que valorizam a diversidade e ampliam as oportunidades para mulheres na busca pela igualdade de gênero. A iniciativa também aproxima as comunidades das artes e da cultura, visando a redução das desigualdades, mesmo neste momento em que ainda precisamos manter o distanciamento. 

“Temos a alegria de celebrar mais uma importante data para a cidade e para nós, levando o carinho do Instituto Usiminas e da Mineração Usiminas por meio de uma performance teatral tão rica. Nos sentimos sempre abraçando a cidade e aumentando as oportunidades a cada edição do Circuito Comunidade realizado em Itatiaiuçu”, frisa a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

Celebração
A primeira atração do Circuito Comunidade em Itatiaiuçu, em 2021, celebrou os 58 anos da cidade. A tradicional agremiação musical Lira São Sebastião passou pela Praça Antônio Quirino, no Centro, até os bairros Pio XII e Kennedy. Houve, também, distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais, um presente da Mineração Usiminas e do Instituto Usiminas para a população.


Categorias: Notícias