A programação de novembro do Instituto Usiminas traz atrações especiais alusivas ao mês da Consciência Negra. Nesta sexta-feira (06/11), o Em Casa com o Instituto Usiminas traz o show virtual “Música com Gilvan de Oliveira”, nas redes sociais do Instituto. Musicalidade, técnica e emoção se unem nesta apresentação, que mostra a riqueza, a beleza e a força da música brasileira feita em Minas Gerais.
No dia 20 de novembro, data em que celebramos anualmente a Consciência Negra, o Instituto Usiminas vai apresentar a Contação de História “Homenagem ao dia da Consciência Negra”, com Fabiana Brasil. No vídeo, a atriz e contadora de histórias traz textos de mitos africanos e literatura negra feminina. As atrações virtuais são exibidas pelo Instragram e Facebook do Instituto Usiminas (@institutousiminas)
Aos domingos, o Circuito Comunidade – Especial Consciência Negra apresenta o show “Irmãos de Fé, com Douglas Netto e Geléia (MG). A programação foi aberta no dia 1º de novembro. A próxima rodada será no domingo (08/11), das 9h às 11h, pelas Chácaras Oliveira e Fontes/Forquilha.
O programa Em Casa com o Instituto Usiminas tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Monólogo com Isabel Teixeira e apresentação da Cia. de Dança Mimulus são atrações em junho com ingressos a partir de R$15
As Séries Teatro
Comemoração será neste sábado com Contação de Histórias, premiação para os maiores leitores e bolo de aniversário
A Biblioteca Central d
Iniciativa tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
No dia 11 de maio, às 20h, o cantor e compositor Le