Usiminas

Instituto Usiminas reúne mais de 90 idosos em contação de histórias

14/02/2020

A primeira atividade de 2020 da programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas, que é patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi com o público da terceira idade. Na tarde de quinta-feira (13/2), o Centro Cultural Usiminas recebeu 92 idosos para participar do programa “Arte para Terceira Idade”.

O grupo Dama Produções, acompanhado do músico Junior Endrick, promoveu uma tarde cheia de contação de histórias e música, encerrada com um café. Além de público espontâneo, a atividade recebeu integrantes das entidades Associação Cuidado Humano (Ipatinga) e Centro de Convivência Viva Idade (Coronel Fabriciano).

O Programa Arte pra Terceira Idade tem o objetivo de promover atividades lúdicas de troca de experiências e resgate de memórias para o púbico da terceira idade, alinhado ao Programa de Diversidade da Usiminas. A próxima atração do Programa Arte para terceira Idade será no dia 16 de julho. Para mais informações basta acessar www.institutousiminas.com ou ligar para 31.3824.3731.


Categorias: Destaques, Notícias, Releases